segunda-feira, 21 de outubro de 2013

João Paulo é liberado, mas ainda é dúvida para clássico decisivo

Cresceram as chances de o Flamengo ter João Paulo de volta na lateral esquerda na partida contra o Botafogo, quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Sem treinar desde a vitória sobre o Bahia, quando foi substituído ainda nos minutos iniciais com um problema no joelho, o jogador foi liberado pelo departamento médico e está por conta da preparação física. Caso não tenha condição de jogo, André Santos deve ser deslocado para o setor.

Joao Paulo flamengo treinamento (Foto: Cahê Mota) 
Joao Paulo está entregue à preparação física no Flamengo (Foto: Cahê Mota)

A torção nos minutos iniciais do duelo com o Bahia já tinha tirado João Paulo da partida contra o Atlético-MG. Na ocasião, como André Santos estava suspenso, Frauches foi improvisado na lateral na derrota por 1 a 0, em Belo Horizonte. Jayme de Almeida chegou a relacionar o jovem Pablo, mas não o colocou em campo no Independência. Samir, que está fora da equipe há seis partidas por conta de um problema no abdômen, foi outro que trabalhou a parte física no campo.

Apesar de recuperado da lesão, João Paulo não treinou com o restante dos companheiros no campo um do Ninho do Urubu e teve uma rápida conversa com o médico Márcio Tanure. Enquanto isso, os jogadores que não começaram o jogo com o Galo fizeram um longo trabalho técnico. Elias, André Santos, Chicão e Paulinho faziam parte do grupo. Já Léo Moura fez uma atividade individual pela manhã e viajou para São Paulo, onde participará de um programa de televisão.

Quarta-feira, Jayme terá praticamente todo o time que considera ideal. O único problema está na lateral esquerda. No fim de agosto, Flamengo e Botafogo empataram no jogo de ida por 1 a 1. O vencedor do jogo desta quarta avança para a semifinal. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis. O clássico será no Maracanã, às 21h50m (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário