terça-feira, 22 de outubro de 2013

Léo Moura cita duelos recentes com o Bota: 'Jogo decidido por detalhes'

Flamengo e Botafogo deixaram clara a importância da partida desta quarta-feira entre as duas equipes, quando um dos dois clubes avançará às semifinais da Copa do Brasil. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro mandou a campo apenas três titulares, enquanto a equipe rubro-negra poupou alguns de seus principais jogadores, um deles o lateral-direito Léo Moura, que esteve no “Bem, Amigos!” nesta segunda-feira, quando ressaltou a dificuldade de um clássico que tem sido sempre marcado pelo equilíbrio nos últimos anos.

- Estamos acostumados a jogar com o Botafogo. Nesses últimos anos as decisões são sempre contra o Botafogo, e agora calhou de pegarmos em mais um momento, desta vez na Copa do Brasil. Vai ser um jogo duríssimo, é sempre muito difícil, é aquele jogo truncado e decidido por detalhes mesmo. As equipes têm que estar ligadas, e especialmente a minha, para sair de lá com a vitória - afirmou o jogador, que não participou da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG no domingo, em Belo Horizonte.

Léo Moura Flamengo Bem, Amigos (Foto: Marcos Guerra)
No primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, mesmo palco do jogo desta quarta-feira, às 21h50, o Flamengo saiu na frente, mas o Botafogo buscou o empate por 1 a 1, que tudo absolutamente igual para o jogo de volta. Como jogam no mesmo estádio, nenhuma das equipes têm vantagem por gol fora de casa. Em caso de novo empate, a decisão ficará para os pênaltis.

- Quando você tem uma vantagem, mesmo que pequena, sempre é bom, mas acho que jogar no Rio contra uma equipe do Rio, e não tendo a vantagem, o jogo fica mais competitivo. Tomara que nesse segundo jogo o Flamengo saia com a vitória, porque ganhar um título da Copa do Brasil é muito especial - relatou Léo Moura, campeão da competição pelo Flamengo em 2006, em final contra o vasco.

O jogador do Flamengo não esconde que, por questões físicas, e visando o jogo com o Botafogo, acabou ficando de fora da última partida, pelo Campeonato Brasileiro. Ele enalteceu o trabalho físico feito pelo clube.

- Foi por conta desse jogo também, mas os profissionais do Flamengo, em especial da preparação física, têm feito um trabalho especial, que tem me ajudado muito, tem prolongado a minha carreira, para chegar no final do jogo em condições de estar jogando bem. É tudo programado, isso tem surtido efeito não só comigo, mas com outros jogadores também, como o Elias, que vem numa batida muito grande - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário