domingo, 20 de outubro de 2013

Pai de Elias admite volta do meia do Flamengo para o Sporting


Elias treino Flamengo (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo)
A Fifa ainda não se pronunciou sobre o imbróglio envolvendo Elias e o Sporting. Principal destaque do Flamengo na temporada, o volante já disse que pretende ficar, mas neste domingo seu pai e empresário, Eliseu Trindade, admitiu pela primeira vez a possibilidade de o jogador retornar ao clube português, que detém 50% de seus direitos – a outra metade pertence a um grupo de investidores – e com o qual tem contrato até 2016.

– Se tiver de voltar, vai voltar. Ele é um profissional. Não é porque as coisas não correram bem da primeira vez que não possam correr bem da segunda – afirmou Trindade em entrevista o jornal português “A Bola”.

Ainda de acordo com a publicação lusitana, o pai de Elias disse que ele continua acompanhando o desempenho do Sporting. O jornal lembra ainda que o alto salário pago pelo Flamengo ao volante seria um problema para o clube português resolver.

Elias foi contratado pelo Sporting em 2011 e emprestado ao Flamengo no início deste ano. Ele cobra na Fifa direitos de imagem atrasados. Os portugueses negam a dívida e afirmam que o único débito com o volante se referia ao contrato de direito de imagem que foi rescindido. Por meio de um comunicado oficial, o jogador revelou que há valores pendentes referentes ao mês de outubro de 2011 e sucessivas tentativas de pagamentos que não teriam sido honradas, o que classificou como "desinteresse".

Se obtiver ganho de causa, o jogador poderá permanecer na Gávea sem que o Rubro-Negro precise compensar financeiramente os portugueses. O clube lusitano, no entanto, não acredita nesta possibilidade. Segundo o “A Bola”, o Sporting quer pelo menos cinco milhões de euros (quase R$ 15 milhões) por uma possível transferência para se ressarcir do investimento feito no camisa 8 do Fla.

Elias já deixou claro que ficar no Flamengo está nos seus planos, mas que uma decisão só será tomada no fim da temporada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário