quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Goiás consegue efeito suspensivo e, se avançar, recebe o Flamengo em Goiânia



O Goiás conseguiu junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no início da tarde desta quinta-feira, a concessão de efeito suspensivo para a decisão que o punia com perda de um mando de campo na Copa do Brasil e multa de R$ 5 mil. Dessa forma, caso passe pelo Vasco, a partir das 21h, no Maracanã, o Alviverde poderá mandar no Serra Dourada o jogo de ida da semifinal contra o Flamengo, marcado para a próxima quarta-feira, 30 de outubro.

O efeito suspensivo visa resguardar o clube enquanto o recurso contra pena aplicada na última terça-feira (22) não for julgado pelo STJD. Na ocasião, o Goiás foi julgado devido ao uso de laser por um torcedor no jogo de ida das quartas de final contra o vasco, no dia 25 de setembro, em Goiânia, e punido com base no artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto; invasão de campo ou local da disputa do evento desportivo; lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo).


Serra Dourada - Goiás x Fluminense - Copa do Brasil 2013 (Foto: Guilherme Gonçalves / Globoesporte.com) 
Goiás volta a poder mandar jogos da Copa BR no Serra (Foto: Guilherme Gonçalves/ Globoesporte.com)
 
Se for eliminado pelo vasco e, posteriormente, tiver confirmada a perda de mando de campo, o Goiás deverá cumprí-la na próxima edição da Copa do Brasil, em 2014. No jogo de dia, o time venceu por 2 a 1 e joga por um empate no Maracanã para se classificar.

- Conseguimos o efeito suspensivo e agora aguardamos ser agendado o julgamento do recurso. Não há nem previsão, pois depende das pautas do STJD. Até lá, seguimos jogando em nossa casa, o Serra Dourada - explicou João Vicente, advogado do Goiás.

Recentemente, o Alviverde também havia sido julgado e punido com a perda de um mando de campo no mesmo artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pelo mesmo motivo. Porém, a punição só era válida na Série A, já que a infração ocorreu em partida contra o São Paulo, na 23ª rodada do Brasileirão. Pena para a qual também foi conseguido efeito suspensivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário