quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Fla x Flu chega aos cinemas


Filme chegará aos cinemas no próximo dia 25O aclamado documentário "Fla x Flu" chegará aos cinemas do Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (25.10). Eleito pelo júri popular como o melhor do Festival do Rio, será exibido em seis salas na cidade durante a primeira semana de exibição.

"Deixamos de lado os depoimentos frios e analíticos das mesas redondas para dar voz aos depoimentos sempre parciais dos torcedores. Promovemos um Fla x Flu divertido, cheio de provocações e brincadeiras. O filme trata da rivalidade mais saudável que pode existir, aquela que é tratada com amizade e humor", disse o diretor Renato Terra.

TRAILER DO DOCUMENTÁRIO
http://www.youtube.com/watch?v=oTRl2ZeIiu4

PÁGINA NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/flafluofilme?fref=ts

Veja abaixo, na íntegra, a entrevista do Site Oficial do Flamengo com Renato Terra, diretor do documentário "Fla x Flu". Depois da última resposta, você encontrará a relação dos cinemas que exibirão o filme a partir de sexta-feira.

Qual o diferencial do documentário de vocês dos outros sobre futebol?

Fla x Flu é um filme sobre paixão. Não é um documentário didático que apresenta um catálogo de gols cercados por estatísticas. É um filme emocionante e acima de tudo bem humorado.

Deixamos de lado os depoimentos frios e analíticos das mesas redondas para dar voz aos depoimentos sempre parciais dos torcedores. Promovemos um Fla x Flu divertido, cheio de provocações e brincadeiras. O filme trata da rivalidade mais saudável que pode existir, aquela que é tratada com amizade e humor.

Selecionamos 11 Fla x Flus históricos, que formam a linha cronológica do filme: o primeiro jogo, em 1912, e o centenário do clássico, em 2012. Passamos pelas finais de carioca disputadas em 1963, 69, 83, 84, 85, 91 e 95. E também jogos memoráveis, como a volta do Zico, em 1986, e a despedida do Galinho, em 1989. Entre um jogo e outro, o filme é recheado de depoimentos de torcedores dentro do espírito brincalhão, que coloquei, e de jogadores que têm autoridade para falar como torcedores, como é o caso de Zico, Junior, Leandro e Assis.

É um filme que tem agradado torcedores do Flamengo e do Fluminense, mas também torcedores de outros times e até mesmo pessoas que não são muito ligadas em futebol.

Qual foi a reação do público com o Fla x Flu no Festival e qual retorno vocês esperam das pessoas no cinema?

Muita gente foi assistir ao filme com as camisas do Flamengo e do Fluminense. Os cinemas viraram arquibancadas. Foi uma experiência memorável, que espero que se repita quando o filme entrar em cartaz na sexta-feira. As pessoas riam, comemoravam gols e, acima de tudo, torciam para que os depoimentos dos torcedores de seus times superassem as provocações do adversário. A cada resposta boa, as pessoas aplaudiam. E a outra parte ficava esperando para responder.

Há trechos no filme com cantos de torcida. Em algumas sessões, as pessoas cantaram junto. Foi demais! Houve casos também de pessoas que interagiam com o filme, gritando provocações de volta para a tela.

O que significa ganhar o prêmio de melhor documentário pelo júri popular?

Foi o melhor prêmio que a gente poderia ganhar. Sinal de que as pessoas entenderam a proposta do filme de reproduzir uma rivalidade saudável e bem humorada.

Também mostra que a gente conseguiu agradar quem foi de acompanhante nas sessões. Hoje tem muita mulher que ama e entende futebol, mas recebemos comentários e lemos reportagem que davam exemplos de mulheres que não ligam para futebol e, no entanto, amaram o filme.

Veja abaixo as salas de exibição.

UCI Kinoplex - Norte Shopping
Sala 3
Endereço: AV. DOM HÉLDER CÂMARA, 5.474, PIEDADE

Cinesystem - Shopping Via Brasil
Sala 1
Endereço: RUA ITAPERA, 500, IRAJÁ (EM FRENTE AO TREVO DAS MARGARIDAS)

Kinoplex - Shopping Leblon
Sala 4
Endereço: AV. AFRÂNIO DE MELO FRANCO, 290, LEBLON

Kinoplex Tijuca - Shopping Tijuca
Sala 4
Endereço: AV. MARACANÃ, 987, TIJUCA

Cinesystem Recreio - Recreio Shopping
Sala a confirmar
Endereço: AV. DAS AMÉRICAS, 19.019, KM 19, RECREIO DOS BANDEIRANTES

Cinemark Downtown - Shopping Downtown
Sala 9
Endereço: AVENIDA DAS AMÉRICAS, 500, BLOCO 17, BARRA DA TIJUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário