terça-feira, 5 de novembro de 2013

Vantagem não ilude André Santos: ‘Deixamos a euforia para o torcedor’



andré santos flamengo treino (Foto: Richard Souza)
Poupado do Fla-Flu do último domingo, André Santos volta ao time do Flamengo nesta quarta-feira. Não apenas ele. Léo Moura, Elias, Paulinho e Chicão, que também foram preservados, estão confirmados na equipe que enfrenta o Goiás, no Maracanã, às 21h50m (de Brasília), no segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Será noite de casa cheia, com cerca de 60 mil torcedores no estádio. Gente que não contém o otimismo e a confiança na classificação. Como venceu por 2 a 1 em Goiânia, o Rubro-Negro avança para a final até com derrota por 1 a 0. 

André Santos diz que os jogadores não deixam a empolgação da torcida contaminar o grupo. Motiva, segundo ele, ajuda, mas também pode ter efeito contrário.

- A preparação está ótima, de forma tranquila, sem muita euforia, isso deixamos para o torcedor. Nós estamos concentrados e preparados para atingir mais um objetivo, que é chegar na final da Copa do Brasil. Nós jogadores estamos preparados. Sabemos o quanto foi difícil e está sendo difícil o ano para o Flamengo. Se cada um pensar dessa forma, vai ser o jogo da nossa vida, mais uma vez. Vai ser um grande jogo porque a equipe do Goiás é uma boa equipe, está fazendo uma excelente Copa do Brasil, um excelente Brasileiro. Temos que estar precavidos para fazer um excelente jogo. Não podemos nos apegar a esses detalhes, nós temos que respeitar a equipe do Goiás – disse, em entrevista à “Rádio Brasil”.  

Além da vantagem construída no primeiro jogo, o Flamengo vai receber o adversário enfraquecido no Rio. O meia Hugo, suspenso, e o atacante Walter, machucado, não jogam.  

- São excelentes jogadores, que ali na frente incomodam. Tem a volta do Amaral (volante), que não jogou a primeira partida. Claro que é um ponto a menos (os desfalques), eles são bons jogadores e para a gente é importante. Mas independentemente disso os jogadores vêm aqui para representar o Goiás e vão querer nos vencer para chegar na final – frisou o camisa 27.

O técnico Jayme de Almeida ainda não confirmou a equipe que mandará para campo nesta quarta, mas a tendência é que André continue na lateral esquerda. Ele, que vinha jogando no meio-campo, até prefere assim. Diz até que para 2014 a diretoria pode se concentrar em reforçar a armação do time.

- Quando me contrataram, foi como lateral, e vou fazer o que for para ajudar o Flamengo, mas minha posição sempre foi de lateral-esquerdo. Se me perguntassem, falaria para contratar um meia. 

O Flamengo deve ir a campo com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane.


Nenhum comentário:

Postar um comentário