terça-feira, 5 de novembro de 2013

Após deixar título escapar, Fla acerta com dupla nordestina para Mundialito


Depois de perder para o Lokomotiv na final do ano passado, base da seleção russa, bicampeã mundial, o Flamengo foi buscar no nordeste os seus principais reforços para a disputa do 3º Mundialito de Clubes, de 10 a 17 de novembro, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Vice-campeão em 2012 (derrotado pelos russos por 6 a 4) e terceiro colocado em 2011 (vencendo o rival), o Rubro-Negro conta com jogadores com passagens pela seleção brasileira, com destaque para o trio formado pelos maranhenses Datinha e Eudin, que disputaram a Copa do Mundo de 2013, e pelo baiano Souza, vice-campeão mundial pelo Brasil na Itália, em 2011. Além deles, Toinho, Willian e Xixo foram convocados recentemente e podem desequilibrar os rivais no torneio. Os cariocas estão no Grupo B, ao lado de Corinthians (SP), Milan (Itália) e Peñarol (Uruguai).

Campeão da terceira edição da Copa Brasil, disputada em maio, em Manaus (AM), o Flamengo faz o jogo de abertura da competição diante do Corinthians (SP), neste domingo, às 10h (horário de Brasília). Souza, um dos remanescentes da equipe que disputou as duas primeiras edições do campeonato (o outro é Casé), aposta na qualidade do grupo como trunfo para uma boa campanha em areias cariocas. E lembra que o Rubro-Negro vai à quadra com "seis jogadores".

Souza futebol de areia Flamengo (Foto: Divulgação) Com passagens pela seleção brasileira de futebol de areia, Souza é um dos destaques do Flamengo (Foto: Divulgação)

- O Flamengo vem forte para esse Mundialito. O objetivo, claro, é lutar pelo título que escapou no ano passado. Aqui no Rio de Janeiro, com certeza, vamos ser mais fortes ainda, teremos um sexto jogador jogando com a gente, a Nação, que vai encher as arquibancadas e nos empurrar rumo às vitórias. Temos um time forte, jogadores de qualidade, muitos já atuaram pela seleção brasileira, e estamos treinando duro para fazer um bom campeonato. Estamos confiantes - comentou o baiano.

O Flamengo levará à quadra ainda uma figura conhecida do público que acompanha reality show. Giuliano Ciarelli, de 1,97m e 35 anos, participou do programa "Big Brother Brasil 5", da Rede Globo, em 2005. Camisa 12 do time da Gávea, ele forma a dupla de goleiros ao lado de Willian.

Filho do "Maestro" Júnior, ex-capitão da seleção brasileira de futebol de areia e pioneiro da modalidade, Rodrigo Gama, o Digo, é outro destaque da equipe rubro-negra. O Flamengo é uma das cinco equipes que estiveram presentes nas duas primeiras edições do Mundialito, assim como Barcelona (Espanha), vasco (RJ), Milan (Itália) e Corinthians (SP). É também quem mais vezes atuou na história da competição (ao lado do rival vasco, Sporting Lisboa e Lokomotiv Moscou): 13 partidas, com nove vitórias e quatro derrotas.

Confira a programa da 1ª fase do 3º Mundialito de Clubes:

Dia 10 - Flamengo x Corinthians - 10h
Dia 13 - Flamengo x Milan - 16h
Dia 14 - Peñarol x Flamengo - 16h


Nenhum comentário:

Postar um comentário