sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Elias reconhece: 'Após a saída do Mano, decidimos mudar as coisas'

A temporada de 2013 corria com certa dificuldade para o Flamengo, com uma nova diretoria prometendo não fazer loucuras financeiras. Com uma campanha instável no Campeonato Brasileiro, foi o anúncio de Mano Menezes, no dia 13 de junho, após a Copa das Confederações, que trouxe a garantia de um rumo a ser seguido pelo clube. No entanto, bastou uma derrota por 4 a 2, em casa, diante do Atlético-PR, no dia 19 de setembro, para o então técnico entregar o cargo e as incertezas voltarem. Mas, para Elias, foi nesse momento, quando o Fla estava na 15ª posição, que a tão necessária virada aconteceu.

- Quando o Mano pediu para sair, nos reunimos e decidimos que, se a gente não fizesse uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, não tirasse o time da situação que estava, a culpa ia ser dos jogadores. A partir desse momento, a equipe se fechou. Começamos a ser companheiros de clube. Porque companheiro é aquele que no momento difícil vai lá e faz por você - afirmou, durante participação no "Arena SporTV". 


Mano Menezes Elias Flamengo  (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Mano Menezes orienta Elias: técnico ficou três meses no Fla (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
Para o camisa 8 rubro-negro, que chegou a ser capitão do time sob o comando de Mano, a saída do ex-técnico da Seleção fez os jogadores ligarem o sinal de alerta, justamente quando começaram a receber o carinho do então auxiliar, e que seria efetivado a novo técnico, Jayme de Almeida.

- A partir dali ligamos a chave de alerta e começamos a trabalhar mais. Também tivemos o apoio e o carinho do Jayme, que foi fundamental, que é um vozão para nós. A partir da saída do Mano, decidimos mudar as coisas - revelou o meia.

O comentarista PC Vasconcellos foi além. Parabenizou a postura do jogador, por ter reconhecido, objetivamente, que a troca de treinador foi importante e ainda elogiou a decisão de Mano Menezes de entregar o cargo, avaliando a atitude como benéfica ao Flamengo.

- Parabéns ao Elias. É raro um jogador de futebol ter essa objetividade ao analisar a saída de um técnico e a chegada de outro. E outro parabéns ao Mano. Embora até hoje muita gente o critique por ter pedido demissão, isso foi motivado por ele ter constatado que não teria condições de fazer esse grupo chegar onde chegou. A atitude do Mano foi a mais perfeita e adequada para o momento que o Flamengo vivia. E o Elias corroborou com isso aqui. Foi a primeira vez que um jogador do Flamengo disse que a mudança do tme começou a partir da saída do técnico - comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário