quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Jayme dá mérito para jogadores: 'Era um time em que ninguém acreditava'

  
elenco
na mão (Fabio Castro / Ag. Estado)
 No início, pouca gente acreditava, mas o Flamengo está na decisão da Copa do Brasil. Com um 2013 de altos e baixo e após Mano Menezes deixar o comando do clube, o grupo se uniu e mostrou muito empenho para avançar no torneio. Fato valorizado pelo atual treinador após a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no Maracanã. Jayme de Almeida revelou que tinha ciência da dificuldade que seria imposta pela equipe de Enderson Moreira. Com um gol sofrido logo de cara, o Fla teve paciência para conseguir virar, o que rendeu elogios do comandante. A resposta dada pelo grupo rubro-negro, mais uma vez, foi dada em campo.

- Como eu tinha falado a semana inteira, foi um jogo muito difícil. O Goiás é uma equipe bem montada, treinador que trabalha há dois anos. Para nossa infelicidade ou virtude do Goiás, fizeram gol com quatro minutos. Maior virtude do Flamengo foi que os jogadores não se abalaram. Léo (Moura), Elias, pegaram a bola e pediram calma. E fizemos nosso jogo com troca de passes. Viramos o jogo. A equipe amadureceu bem, a torcida no estádio, a cobrança. Conseguimos reverter. No segundo tempo fizemos o gol legal, o bandeirinha se equivocou. O jogo ficou parelho, erramos a penúltima bola, infelizmente não saiu. O Goiás começou a colocar a bola na área, o jogo ficou perigoso. Acho que nosso time conseguiu resistir bem, com muito empenho. No fim o Paulinho teve a chance. No geral, por disputar uma semifinal com toda a carga, só tenho que dar os parabéns, agradecer a eles. Era um time em que ninguém acreditava, todo mundo era ruim, descartável. Estamos na final. Mérito deles que se juntaram, se uniram e chegam com méritos na final.

Pela frente, o Flamengo terá outro rubro-negro na final. O Atlético-PR segurou o 0 a 0 contra o Grêmio, na Arena Grêmio, e conquistou a classificação por ter vencido por 1 a 0 jogando dentro de casa. As equipe se enfrentam nos dias 20, no Durival Britto, e 27, no Maracanã. A equipe carioca busca o tri da competição, enquanto os paranaenses lutam pelo título inédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário