sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Flamengo poupa Léo Moura, Chicão, Elias e Carlos Eduardo contra o Goiás


Leo Moura, André Santos e Elias treino do Flamengo (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)O planejamento do Flamengo para decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, já começou nesta sexta-feira. Preocupado em recuperar fisicamente o elenco, Jayme de Almeida não relacionou quatro titulares para o reencontro com o Goiás, na noite de sábado, no Maracanã: Léo Moura, Chicão, Elias e Carlos Eduardo. Paulinho, que deixou a semifinal de quarta com um desconforto na coxa, vai para concentração e será avaliado para saber se terá condição de entrar em campo pela 33ª rodada do Brasileirão.

O treinador rubro-negro se apressou em deixar claro que não há problema de lesão. O desejo da comissão técnica é descansar os jogadores. Para partida contra o Grêmio, por exemplo, a última antes do jogo de ida da final, a tendência é que o Flamengo entre em campo somente com reservas.

- Vamos cuidar de detalhes que eles sentiram no jogo. Não é nada demais. É para não correr riscos.

Com as mudanças, a equipe titular deve ser formada por Paulo Victor, Digão, Wallace, González e André Santos; Amaral, Diego Silva, Luiz Antonio e Gabriel; Paulinho (Rafinha) e Hernane. Apesar da empolgação pela vitória da última quarta-feira, Jayme promete que o Flamengo não entrará relaxado diante do Esmeraldino e se mostrou preocupado em conquistar mais uma vitória para se livrar de vez do risco de rebaixamento.

- Os jogadores sabem o que alcançaram. Foi muito bonito de ver o que fizeram em um momento difícil que o clube passava. Se uniram e, graças ao esforço e determinação deles, o Flamengo chegou a uma final que ninguém acreditava. Para todo mundo, o ano era perdido. Estamos muito felizes, mas sabemos que temos que voltar a cabeça para os três jogos do Campeonato Brasileiro e focar nisso. Precisamos somar pontos. A Copa do Brasil é dia 20, e até lá temos Goiás, São Paulo e Grêmio. Jogos dificílimos. Com 44, ainda é arriscado. Acho que precisamos de 47. Com esses três pontinhos teremos a tranquilidade.

Por fim, o treinador rubro-negro elogiou o adversário. Em três confrontos na temporada, o Flamengo tem duas vitórias e um empate. O retrospecto, por sua vez, não deixa Jayme tranquilo.

- O Goiás, pelo que fez até agora no Brasileiro, é um time muito credenciado. Vai ser muito difícil. Eles estão voltados para esta competição, estão pertinho do Botafogo, e vai ser uma parada dificílima. Vai ser pegado, mas espero que possamos vencer. Espero o Goiás forte. Saiu de um torneio, mas segue sonhando com uma classificação possível para Libertadores. Não vai ser um jogo de ressaca. Precisamos ficar muito alerta em relação a ele.

Flamengo e Goiás se enfrentam às 21h (de Brasília) neste sábado, pela 33ª rodada do Brasileirão. Com 44 pontos, o time carioca é o décimo colocado no Brasileirão, enquanto o Esmeraldino, em quinto, tem 52.

Nenhum comentário:

Postar um comentário