quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Flamengo sedia 2º Encontro de Treinadores de Goleiros a partir desta quinta

O Flamengo sedia a partir desta quinta-feira o 2º Encontro de Treinadores de Goleiros do Brasil. O evento, organizado por Ivan Garcez, treinador de goleiros da categoria sub-17 do Rubro-Negro, será realizado durante dois dias, na Gávea. A programação tem aulas teóricas e práticas. Assim como no primeiro evento, realizado em junho, profissionais de todo o país vão participar. Os interessados em comparecer devem confirmar presença no e-mail ivan_garcez@hotmail.com. A participação é gratuita, mas restrita a profissionais da área.

O segundo encontro irá apresentar a Associação Brasileira de Treinadores de Goleiros, presidida por Ivan Garcez, que foi criada com o objetivo de qualificar os profissionais e reivindicar de forma oficial melhorias para a classe. A associação conta com 19 membros fundadores. São profissionais de todo o Brasil e de diferentes funções.

- A ideia é criar dentro da Associação Brasileira de Treinadores de Goleiros uma comissão, assim podemos ter o entendimento do todo e não somente de partes da comissão técnica. O objetivo é agregar profissionais e apresentar conteúdo - explicou Ivan.

Confira a programação do evento:


7 de novembro

Início: Palestra Eduardo Barroca (Auxiliar técnico do Audax Rio)
- Tema: A importância do goleiro no sistema defensivo
- Mesa redonda de gestores: Cassius Hartmann, Marcelo Teixeira, Bruno Costa e Paulo Angioni

Gustavo Dutra, médico do Botafogo
Tema: Lesões e prevenção.

Mesa redonda de treinadores de goleiros: Ivan Garcez, Flávio Tennius, Rogério Maia, Tiago Mehl, Danilo Minutti e Vander.

Mesa redonda de coordenadores técnicos: Tuninho Barroso, Cadu Borges, Gustavo Fragoso e Klauss Câmara.

8 de novembro (aulas práticas)

- Transição ofensiva, bola parada,  marcação por zona e individual: treinadores - Cléber do Santos, Caio Couto e Celso Martins;

- Treinamento de goleiro: Rogério Maia, Tiago Mehl, Danilo Minutti, José Alberto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário