quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Com contrato até o fim do ano, Elias deseja ficar no Flamengo em 2014

A cada vez que entra no Maracanã, Elias ouve "Eô, eô, o Elias é um terror". Some-se a isso o fato de a torcida do Flamengo ter abraçado o jogador no período em que o filho do atleta, Davi, de um ano e oito meses, ficou internado por conta de uma pneumonia, e está formada uma relação de amor difícil de ser quebrada. É isso que espera Elias. Com contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2013, o jogador quer continuar no Flamengo em 2014.

- Por contrato, tenho que me apresentar ao Sporting, de Portugal, em janeiro. Minha vontade é permanecer aqui. No meu contrato, se não me engano, (a cláusula de rescisão é) de dez a 15 milhões de euros. Mas isso é um absurdo para um jogador de 28 anos e para o mercado brasileiro – explicou o meia, no “Arena SporTV”.

Emprestado de graça até 31 de dezembro, Elias, de 28 anos, tem passe fixado em € 8 milhões (cerca de R$ 24 milhões). O Flamengo, o pai do jogador, Eliseu Trindade, e o empresário Carlos Leite tentam a redução deste valor para adquirir o volante em definitivo. Caso a negociação não dê certo, o acordo já prevê pagamento de € 500 mil (R$ 1,5 milhão) pelo período em que o volante defendeu o clube. Na última semana, a imprensa portuguesa noticiou um possível interesse do Sporting no volante Luiz Antonio, o que poderia facilitar a transação.

Elias Flamengo Arena SporTV (Foto: Divulgação SporTV) 
No Arena SporTV, Elias diz que deseja ficar no Flamengo em 2014 (Foto: Divulgação SporTV)

Elias está confiante que haverá um acerto entre todas as partes e que até o fim do ano tudo esteja certo para ele continuar defendendo o Rubro-Negro.

- Eles (o Sporting) têm uma dívida comigo. Meu pai foi lá e negociou com eles. Acho que tudo vai dar certo, mas o Flamengo tem que ir lá e negociar. Minha parte está feita, agora é com o Flamengo.

Elias tem vínculo com o Sporting até 2016. Contratado pelos portugueses em 2011 por € 8,8 milhões (R$ 26,8 milhões), foi a maior negociação da história do clube de Lisboa. O jogador recebia em Portugal € 1,3 milhão (R$ 3,9 milhões na cotação atual) por ano - R$ 325 mil mensais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário