sábado, 9 de novembro de 2013

Com Petkovic, Flamengo goleia Botafogo no primeiro jogo da final do Carioca Fut 7

Se para o Botafogo bastavam apenas dois empates nos jogos da final do Campeonato Carioca de futebol 7, essa vantagem agora faz parte do passado. O Flamengo goleou o Glorioso por 6 a 1, na manhã deste sábado, no primeiro duelo da decisão do estadual, e agora pode perder por até 4 gols de diferença para ser campeão. 

Petkovic atuando ao lado de Bruno Carvalho (Foto: Davi Pereira/JornalF7.com) 
Petkovic atuando contra o Botafogo de Bruno Carvalho (Foto: Davi Pereira/JornalF7.com)

Novamente atuando com a camisa rubro-negra, Petkovic foi discreto na maior parte do jogo, mas mesmo assim foi autor de uma bela assistência no último gol, convertido por Dabá. O atacante Mikimba marcou três vezes, com direito a gol de letra, e assumiu a liderança isolada da artilharia da competição com 20 gols.

- Mikimba é o brocador do futebol 7. Ele fez muitos gols e é muito humilde, um ótimo jogador. Eu estou melhorando fisicamente e estive bem melhor nos últimos jogos, correndo tranquilo. Daqui a pouco estou no nível da garotada (risos) - disse Petkovic.

Flamengo e Botafogo se enfrentam novamente neste domingo, às 9h30m, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca de futebol 7, realizado na Vila Olímpica do Salgueiro, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A entrada é franca. 

Mikimba marcou três vezes no primeiro jogo da final do Carioca futebol 7 (Foto: Davi Pereira/JornalF7.com)
Um começo arrasador

Precisando da vitória, o Flamengo entrou em campo na Vila Olímpica do Salgueiro com fome de gols. Logo no início, Victor Boleta avançou pelo lado esquerdo e achou Mikimba na cara do gol. O atacante teve tranquilidade e tocou sem chances para o goleiro Paulinho. O Botafogo sentiu o tento e não acertava os passes. Na sequência, Wesley recebeu no meio e bateu forte no canto direito. 2 a 0 em um inicio fulminante do Flamengo.

O técnico Dalbacy Soares pediu tempo para tentar acalmar os jogadores alvinegros. Na volta, o Botafogo esboçou uma reação e trocava a bola com mais tranquilidade, mas falhava na finalização. Até que aos 22 minutos, Gabriel recebeu no meio, protegeu a bola como um pivô e acertou um belo passe para Marquinho diminuir o placar. O esforço botafoguense foi castigado com a falha de Paulinho: o defensor acabou perdendo a bola e Alan Gerbasi chutou sem chances para o goleiro botafoguense. 3 a 1 para o Fla.


Mikimba marcou três vezes no primeiro jogo da final do Carioca futebol 7 (Foto: Davi Pereira/JornalF7.com)


Tranquilidade para abrir vantagem

A vantagem rubro-negra não atrapalhou o time do técnico José Moraes. Buscando o ataque constantemente, Wesley avançou em velocidade pela ala esquerda e cruzou para o artilheiro Mikimba completar de letra. Golaço rubro-negro na arena montada no Salgueiro.

Com a vantagem no marcador ampliada, o Botafogo se desesperou e não se encontrava taticamente em campo. Aos 10 minutos, o goleiro Guilherme deu um passe alto para Victor Boleta cruzar e Mikimba, de cabeça, fazer mais um para o Flamengo. Seu 20º gol na competição, o suficiente para se isolar na artilharia.

Sem tomar sustos e com uma exibição tranquila do goleiro Guilherme, foi a vez do astro do time mostrar que ainda faz diferença: Petkovic dominou na lateral esquerda e cruzou na medida para Dabá finalizar cruzado e decretar números finais à elástica vitória rubro-negra no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca: 6 a 1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário