sábado, 21 de setembro de 2013

Showbol: Marquinhos marca no fim, Flamengo bate Galo e vai à final do Brasileiro

Um gol de Marquinhos a 54 segundos do fim da partida contra o Atlético-MG colocou o Flamengo na final do Campeonato Brasileiro de showbol. Na segunda semifinal da competição, neste sábado, em Águas de Lindóia (SP), o Rubro-Negro eliminou o Galo com uma emocionante vitória por 9 a 8, gols de Djalminha (três), Fábio Baiano (dois), Jorginho, Selé, Maurinho, além de Marquinhos. Para o Atlético balançaram a rede: Reinaldo (três), Hilton (dois), Jefferson Feijão, Luiz Cláudio e Thiago Gosling. Neste domingo, às 13h30m, Flamengo e São Paulo fazem a grande decisão, às 13h30m, com transmissão ao vivo do SporTV. Mais cedo, o Tricolor Paulista goleou o Internacional por 16 a 6.

Flamengo Marquinhos Atlético-MG Brasileiro de showbol (Foto: Luiz Carlos Quadro Jr/Divulgação) 
Jogadores do Flamengo comemoram o gol da classificação (Foto: Luiz Carlos Quadro Jr/Divulgação)
O jogo começou com um ritmo cadenciado, com as duas equipes se expondo pouco ao ataque. Aos sete minutos, Jefferson Feijão tirou o primeiro zero do placar em chute da intermediária - o goleiro rubro-negro Sérgio falhou no golpe de vista. O Flamengo não demorou a reagir. Aos nove, Djalminha finalizou quase sem ângulo para marcar 1 a 1. Aos 13, o Atlético voltou a passar à frente em conclusão de pé esquerdo de Hilton.

Aos 15, o Galo conseguiu colocar dois gols de vantagem, quando Luiz Cláudio fez 3 a 1. Aos 16, Jorginho recebeu passe rasteiro e bateu de primeira para reduzir o marcador. Um minuto depois, o mesmo Jorginho lançou Djalminha na frente e ele empatou mais uma vez: 3 a 3. Aos 21, Selé dividiu na área e colocou o time carioca em vantagem. Dois minutos depois, Fábio Baiano ampliou em cobrança de pênalti, mas, a 12 segundos do término, Thiago Gosling anotou o segundo do Galo, aumentando as esperanças atleticanas para a segunda etapa.

Flamengo Atlético-MG Djalminha Brasileiro showbol (Foto: Luiz Carlos Quadro Jr/Divulgação) 
O craque Djalminha teve mais uma boa atuação no showbol (Foto: Luiz Carlos Quadro Jr/Divulgação)
Dito e feito. O time mineiro voltou para o segundo tempo mais motivado e, logo no segundo minuto, Reinaldo fez 5 a 5. Entretanto, após a saída de bola, Djalminha driblou Ronaldo e fuzilou para marcar o sexto do Flamengo. Aos quatro, Fábio Baiano voltou a deixar o Rubro-Negro com dois gols de vantagem, mas, aos 12, Hilton voltou a reacender as esperanças atleticanas com um chute cruzado da esquerda: 7 a 6.

O jogo ficou aberto, e, aos 20, Gelson Baresi avançou e serviu Maurinho, que fez o oitavo do time carioca. O Atlético não desistiu e diminuiu aos 21, com Reinaldo. Segundos depois, o mesmo Reinaldo recebeu de Luiz Cláudio e tocou de calcanhar para fazer 8 a 8, resultado que forçaria uma prorrogação. Só que, a 54 segundos do fim, Marquinhos aproveitou jogada de contra-ataque e bateu sem ângulo para colocar o Flamengo na final. O Rubro-Negro vai em busca do seu quarto título brasileiro.

Escalações:

Atlético-MG:
Cristiano, Thiago Gosling, Ronaldo, Hilton, Reinaldo e Jefferson Feijão. Entraram: Rodrigo, Luiz Cláudio, Jorge Mutt, Marcelino e Leandro. Técnico: Reinaldo.

Flamengo: Sérgio, Gelson Baresi, Emerson, Marquinhos, Fábio Baiano e Djalminha. Entraram: Jorginho, Braga, Selé, Maurinho e Benjamin. Técnico: Ernesto Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário