sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Brasileiro: Internacional encara São Paulo enquanto Flamengo pega Atlético-MG

Considerada a competição mais importante do showbol, o Campeonato Brasileiro chega à sua semifinal neste sábado com dois clássicos interestaduais. Sede da competição, a cidade de Águas de Lindóia (SP) recebe os confrontos Internacional x São Paulo, às 9h30m, e Flamengo x Atlético-MG, às 10h30m - o SporTV transmite as duas partidas ao vivo.

Flamengo Botafogo Showbol (Foto: Luiz Carlos Quadro Junior) 
O Flamengo, de Djalminha, ganhou os pontos do clássico com o Bota (Foto: Luiz Carlos Quadro Junior)
 
Com a melhor campanha da competição, o Colorado abre a fase decisiva embalado pela boa fase do artilheiro Caíco. Classificado como primeiro lugar do grupo B, o time do Beira-Rio enfrentará o Tricolor Paulista, vice brasileiro em 2011.

A equipe do Morumbi conseguiu a classificação graças a uma punição ao Palmeiras. Por ter escalado irregularmente o goleiro Guilherme na primeira fase, o Alviverde perdeu todos os pontos conquistados no grupo A, deixando o segundo lugar da chave para o São Paulo, que avançou por ser o melhor segundo dentre os três grupos.

Caíco Internacional Cruzeiro Brasileiro de showbol (Foto: Luiz Carlos Quadro Jr/Divulgação) 
Vivendo excelente fase, o habilidoso Caíco comanda o Inter (Foto: Luiz Carlos Quadro Jr/Divulgação)
 
O Flamengo, do craque de Djalminha, também chegou à semifinal em situação semelhante à do Tricolor Paulista. Após ser derrotado pelo Botafogo, na segunda rodada, o Rubro-Negro recorreu e conseguiu os pontos da partida, já que o rival escalara quatro jogadores entre 30 e 35, dois a mais que o permitido. Com sete pontos no grupo C, o time da Gávea ficou à frente do Santos, que teve os mesmos sete pontos, mas saldo de gols inferior - o Peixe também ganhara os pontos do duelo com o Botafogo.

Líder do grupo A e adversário do Fla na semifinal, o Atlético-MG chega à partida decisiva com cinco desfalques. São eles: o goleiro Rafael, o zagueiro Adriano, os experientes Toninho Pereira e Moacir e o artilheiro Glenn Piu. Em seus lugares, o time mineiro terá o goleiro Cristiano, melhor da posição no Brasileiro 2008, e os estreantes Luiz Cláudio, Jorge Mutt, Marcelino e Leandro.

Atlético-MG São Paulo Brasileiro showbol (Foto: Luiz Carlos Quadro Jr/Divulgação) 
Atlético-MG e São Paulo se classificaram no grupo A (Foto: Luiz Carlos Quadro Jr/Divulgação)
 
O Flamengo também tem problemas para a partida deste sábado. O Rubro-Negro não contará com o goleiro Robertinho e, o seu substituto será Sérgio, que defendeu o clube profissionalmente em 1995.

Dentre os quatro semifinalistas, apenas o Flamengo já foi campeão brasileiro de showbol. O Rubro-Negro é o maior vencedor da competição, com três títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário