quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Felipe e Léo Moura seguem fora do Flamengo contra o Atlético-PR


chicão e leo moura flamengo treino (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo)
Felipe e Léo Moura seguem fora do Flamengo na partida contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Apesar de recuperados dos problemas na coxa e tornozelo direitos, respectivamente, o lateral-direito e o goleiro serão poupados por Mano Menezes. Já Chicão, outro que esteve recentemente no departamento médico, volta ao lado de Wallace na zaga, assim como Elias, que cumpriu suspensão diante da Ponte Preta.

- Felipe ainda sente um pouco de dor. Fez quase todos os tipos de treinamento, mas como ainda é uma dor localizada no pé, para bater tiro de meta, para reposição, incomoda um pouco. Não tem sentido fazer a recuperação como fizemos e colocar agora. Vamos manter essa sequência e estudar para domingo. Léo está na mesma situação. Sente um pouco de desconforto e já estava mais ou menos previsto o retorno. Depende sempre muito do atleta, mas ainda não sente a confiança necessária. E Chicão vai estar relacionado para o jogo - explicou Mano Menezes.

Nesta quarta-feira, o treinador comandou um treinamento fechado por cerca de duas horas no Ninho do Urubu. E a saída de Gabriel do time titular deve ser a única surpresa. Após uma série de partidas ruins, tendo sido até mesmo muito vaiado na vitória sobre o Santos, o camisa 10 participou da atividade complementar, após o trabalho tático, e deve ir para o banco. Mano Menezes já tinha demonstrado preocupação em preservar o meia-atacante, e Rafinha é o substituto mais provável.

- Não gosto muito do termo preservado. Procuramos fazer a melhor escolha para a equipe. Gabriel ficou fora, Paulinho ficou fora, Rafinha entrou e ganhou um desgaste físico... Vamos fazer a melhor escolha, mas sem mudar o sistema de jogar. Isso que será mantido para o jogo com o Atlético-PR - despistou o comandante.

A tendência é que o Flamengo entre em campo com Paulo Victor, Luiz Antonio, Chicão, Wallace e André Santos; Cáceres, Elias, Carlos Eduardo e Paulinho; Rafinha e Hernane. Entre os relacionados, a cara nova é Amaral, que vinha sendo preterido. Com a lesão de Diego Silva, o volante vai para concentração. Com 26 pontos, o Fla é o 13º colocado no Brasileirão. O confronto com o Atlético-PR está marcado para às 19h30m (de Brasília), desta quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário