sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Flamengo convoca torcida a doar impostos

O Flamengo vai lançar no dia 15 de outubro uma campanha para estimular os torcedores a destinarem parte do seu Imposto de Renda a pagar para os projetos olímpicos do clube aprovados pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O clube, que já criou um sistema para emitir notas de recebimentos, diz que espera receber milhares de doações para ajudar na captação, que também terão o apoio de empresas.

Com milhões de torcedores, a diretoria do Flamengo aposta que a arrecadação pode até ser mais fácil do que fidelizar novos sócios para. Em maio, o Cruzeiro lançou o projeto Diamante Azul, para captar R$ 5,9 milhões para a base.

– No caso de sócio-torcedor o cara precisa desembolsar um dinheiro por mês, é mais complexo. Para o Imposto de Renda, não. É uma doação. Ou ele vai dar esse dinheiro para o governo ou para o Flamengo. Vamos explicar direitinho como ele faz para destinar o dinheiro para o clube – afirmou o vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo, Alexandre Povoa.

O trabalho faz parte do planejamento do Flamengo para recuperar a tradição em esportes olímpicos. Como o clube de futebol mais tradicional em esportes olímpicos, a nova diretoria do Flamengo tem como objetivo resgatar a sua história. Fundado em 1895 para disputas de remo, desde então, o clube formou e consagrou atletas de diversas modalidades. Nos últimos anos, os destaques eram a natação, o basquete e a ginástica artística, contando com atletas de ponta, como César Cielo, Daniele e Diego Hipólito. A última edição das olimpíadas em que o Flamengo teve representantes foi a de Pequim, em 2008, quando a delegação brasileira convocou cinco atletas (ginástica artística, judô e nado sincronizado) e três técnicos do clube para a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário