domingo, 15 de setembro de 2013

Em clima pacífico, Flamengo desembarca no Rio após empate com a Ponte Preta

Depois de dois desembarques tumultuados, o Flamengo chegou em paz ao Rio de Janeiro, na noite deste domingo, após empatar por 1 a 1 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 21ª rodada do Brasileirão. Sem a presença de torcedores e com o saguão muito vazio, os jogadores desceram no aeroporto Santos Dumont e seguiram sem maiores problemas para suas casas. Ninguém foi liberado para passar a noite em São Paulo, já que o treinamento de segunda-feira está marcado para às 10h (de Brasília), no Ninho do Urubu.

O clima deste domingo contrasta com o dos dois últimos, quando o Flamengo foi derrotado fora de casa e causou a ira de seu torcedor. Há duas semanas, o 4 a 0 para o Corinthians fez com que quatro rubro-negros seguissem para o mesmo Santos Dumont atrás da diretoria para protestar quanto a formação do elenco. O manifesto, no entanto, foi em vão, uma vez que o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, não fazia parte da delegação e o diretor de futebol, Paulo Pelaipe, seguiu para Porto Alegre.

Desembarque Flamengo Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota) 
Delegação do Flamengo aguarda a chegada do ônbus do clube no setor de desembarque do aeroporto Santos Dumont. Jogadores não tiveram que enfrentar protestos na chegada. (Foto: Cahê Mota)

Já no domingo passado, dia 8, a reunião de torcedores foi maior e o clima esquentou após a derrota por 1 a 0 para o líder Cruzeiro, no Mineirão. Um dos alvos, Pelaipe foi questionado, retrucou, mas seguranças do clube o escoltaram até o ônibus evitando maiores problemas. Situação bem distinta do que aconteceu após o empate com a Ponte Preta.

Com pouso previsto para 20h30m, o elenco chegou antes do esperado e aguardou tranquilamente a chegada do ônibus oficial no setor de desembarque do aeroporto. Alguns fãs ainda pediram fotos e autógrafos e a semana, que teve ainda a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, quinta-feira, terminou em clima pacífico.

Ao término da 21ª rodada, o Flamengo ocupa a 13ª colocação no Brasileirão, com 26 pontos, apenas dois a mais que o Vasco, primeiro time no Z-4. Quinta-feira, o Rubro-Negro volta a jogar no Maracanã, diante do Atlético-PR, às 19h30m (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário