quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dificuldades no Flamengo não surpreendem Mano: 'Não há milagre no futebol'

Sobe e desce na tabela, dificuldade para repetir uma escalação, instabilidade e a chegada de somente dois reforços. Mano Menezes completou na terça-feira três meses de sua apresentação como treinador do Flamengo. Neste período, uma palavra marcou sua trajetória na Gávea: paciência. Ao mesmo tempo em que o torcedor clama por ambições maiores do somente escapar do rebaixamento, o treinador sabe que a evolução é lenta e as oscilações fazem parte de um processo de reformulação. Sendo assim, o jeito é buscar uma afirmação no Brasileirão, apostar na Copa do Brasil e se preparar para um 2014 mais animador.

Mano Menezes treino Flamengo (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo) 
Mano Menezes observa treinamento do Flamengo no Ninho (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo)
 
Nos bastidores, Mano já conversa com a diretoria para planejar a próxima temporada. Enquanto isso, acerta os ponteiros até o fim do ano convivendo com problemas que, segundo ele próprio, já eram esperados.

- Sabia exatamente das dificuldades que íamos passar. Sabia que não iriam acontecer muitas contratações e que a velocidade que íamos avançar seria essa. Não há milagre no futebol. Nosso investimento de folha é um terço de quem está brigando na ponta da tabela. Brigamos por coisas diferentes.

O investimento reduzido interfere diretamente na dificuldade para formação de um elenco homogêneo, o que tem atrapalhado Mano Menezes a dar uma cara ao Flamengo. Desde que assumiu a equipe, o treinador só repetiu a escalação nas duas primeiras partidas, contra Coritiba e ASA de Arapiraca.

- Eu gostaria de ter o Flamengo do goleiro ao atacante do lado esquerdo definido e sabido. Isso é o ideal para o treinador. Assim, se impõe uma forma de jogar contra o adversário, mas não estamos neste estágio ainda. Vamos ter que esperar um pouco ainda.

Nesta quinta-feira, contra o Atlético-PR, no Maracanã, serão mais três alterações: Chicão volta na vaga de Samir, Elias na de Diego Silva e Rafinha deve ser o preferido para o lugar de Gabriel, que não vem bem. Escolhas que fazem parte da rotina de Mano, que não espera milagres, mas sabe que é preciso trabalhar no limite por um 2014 melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário