domingo, 4 de agosto de 2013

Wallim reaparece e evita prometer reforços: ‘Não quero criar expectativa’

Wallim Vasconcellos falou. Quarenta e sete dias após a última entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol do Flamengo esteve neste domingo no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, para acompanhar a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG e comentou os rumos do departamento de futebol rubro-negro. Precavido, evitou confirmar a contratação de Chicão – que acertou por um ano e meio – e lembrou negociações já dadas como certas e que não aconteceram recentemente como argumento para adiar o anúncio oficial.

- Falta assinar a rescisão com o Corinthians, só assim podemos anunciar a chegada dele. É importante ressaltar para o torcedor, que está ansioso com razão por reforços, que fizemos várias negociações que estavam fechadas. Uma com o zagueiro argentino (Heinze), outra com um atacante que estava fechado (Emerson Sheik). Então, não podemos anunciar antes de assinar o contrato. A torcida: “Ah, não contrata”. Nós tentamos, negociamos, acertamos tudo, mas enquanto não assinar, não está concretizado. São dois reforços que o Mano pediu: André Santos e Chicão. Há poucas possibilidades. A janela do exterior está fechada e, no Brasil, a maioria que interessa já jogou sete jogos. Então, são poucas opções realmente, mas estamos estudando.

O dirigente evitou ainda prometer novos jogadores. Há cerca de dois meses, Wallim chegou a falar em cinco reforços para a sequência do Brasileirão, o que não se concretizou. A experiência frustrada o fez se precaver ao avaliar a ação do Flamengo no mercado ainda neste ano.

- Acho que um ou dois (novos nomes). É mais provável. O Chicão vindo já são dois. O Mano tinha falado em três ou quatro. Já dá mais qualidade ao grupo.  O terceiro, quem sabe, mas já é mais difícil realmente.  Não quero criar expectativa.

E se chegar alguém não será para a lateral direita, informou o vice de futebol. Se a contratação de um reserva para Léo Moura já chegou a ser prioridade, caberá ao jovem Digão desempenhar esta função até o fim de 2013.

Silêcio sobre Renato Abreu
Wallim Vasconcellos ainda abordou pela primeira vez a demissão de Renato Abreu, mas evitou se prolongar no assunto. Informado de que o meia entrou na Justiça contra o clube, o dirigente disse que só os advogados podem abordar o caso de agora em diante.

- Tive notícia pela imprensa de que ele entrou na Justiça sexta-feira. Vamos aguardar para saber, mas se entrou mesmo o Flamengo não tem mais nada para fazer em relação a isso. Todo mundo já sabe as razões, já foi conversado, mas, quando a questão passa para Justiça, quem tem que comentar é o departamento jurídico, não o futebol.

Renato Abreu dará uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Demitido no dia 17 de julho, ele se pronunciará sobre o caso pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário