terça-feira, 6 de agosto de 2013

Flamengo x Portuguesa: Metrô de Brasília terá horário estendido


A partida entre Flamengo e Portuguesa, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão, será a primeira do novo Estádio Mané Garrincha em um dia no meio da semana. Todos os outros seis jogos já disputados na nova arena da capital federal ocorreram em fins de semana.

Para garantir o transporte dos torcedores, o horário de funcionamento do metrô da cidade será estendido em uma hora: os trens vão funcionar até meia-noite. Em dias normais, a circulação termina às 23h. Haverá também reforço nos ônibus noturnos.

Cerca de 27 mil ingressos foram colocados à venda para a partida. Os portões do estádio serão abertos às 18h - três horas antes do início do jogo, marcado para às 21h.

Trânsito
A partir das 17h, haverá controle do trânsito nas imediações do estádio, feito em conjunto pelo Batalhão de Trânsito (BPTran) e do Departamento de Trânsito (Detran). Não há previsão de fechamento das vias N1 e S2. Policiais ajudarão na travessia de pedestres entre o Parque da Cidade e o Eixo Monumental, e entre o Centro de Convenções Ulysses Guimarães e o estádio.

Ao final do jogo, para facilitar a saída dos torcedores, o acesso à via de contorno do Estádio será ser fechada. A intenção é garantir a segurança dos pedestres, que devem atravessar as pistas apenas nos pontos sinalizados pela Polícia Militar e pelo Detran.

Estacionamentos
Os estacionamentos do estádio e do entorno estarão abertos ao público, num total de 10,5 mil vagas. Haverá reserva de espaços para pessoas com deficiência (PNEs) e idosos. Os veículos estacionados junto ao meio fio das vias e sobre os gramados serão notificados e removidos. Haverá fiscalização constante inibindo estacionamentos irregulares.

Os torcedores poderão usar ainda estacionamentos de outros locais próximos ao estádio: Ginásio Nilson Nelson; Centro Esportivo Ayrton Senna; Palácio Buriti; Tribunal de Contas do DF;
Colégio Militar de Brasília; Setores Hoteleiros Sul e Norte; Setores de Rádio e TV Sul e Norte; Setores Comerciais Sul e Norte; e Parque da Cidade.

Táxi
Um ponto fixo de táxi ficará disponível no Eixo Monumental, sentido Palácio do Buriti, em frente ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães e contará com reforço do número de veículos após o jogo.

Segurança
Cerca de 800 policiais militares vão trabalhar na segurança nas áreas externa e interna do estádio. Outros 250 seguranças particulares vão reforçar a segurança dentro da arena.

A revista dos torcedores no estádio será feita pela Polícia Militar, no cercamento externo do estádio. Serão utilizados detectores de metal portáteis. A recomendação é que o público chegue cedo e evite levar bolsas e mochilas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário