segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Vice-presidente da IBM assume TI do Flamengo


O Clube de Regatas do Flamengo possui um novo vice-presidente de tecnologia da informação. O engenheiro Pedro Almeida, atual vice-presidente de vendas da IBM Brasil, passa a ser o responsável pela área de TI, que vinha sendo acumulada por Cláudio Pracownick, que fica agora com as vice-presidências do Fla-Gávea e de administração. Na IBM, o novo VP rubro-negro também acumula o cargo de vice-presidente regional da empresa no Rio de Janeiro, função que exerce desde 2005.

Pedro Almeida começou sua carreira na IBM muito jovem, ainda com 22 anos, em 1988. Ao longo de sua trajetória na empresa, ele quase sempre esteve na área de vendas. Primeiro, no segmento de finanças, depois no de varejo, e, por último, na área industrial.

Na IBM, o executivo também já ocupou os cargos de Diretor do Setor Industrial para América Latina e Diretor de Cidades Inteligentes. Nesta última função, Pedro era responsável pelos projetos de uma área considerada como um dos pilares da estratégia mundial da empresa. 

O executivo é formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Além disso, possui MBA em Administração de Negócios pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capital e especialização na mesma área pela Harvard Business School.

Nenhum comentário:

Postar um comentário