segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Em parceria com poder público, Flamengo impede ação de cambistas


Para proteger o direito do torcedor de assistir a partida contra o Atlético-MG, o Flamengo e as autoridades de Brasília efetuaram uma operação para impedir a ação de cambistas. A parceria começou quando a equipe de bilheteria e inteligência, responsável pela venda nos jogos do clube, identificou compras de ingressos com o mesmo cartão de crédito, mas com CPFs diferentes, recurso usado por cambistas. A ação ocorreu em três frentes: o clube ajudou a polícia a identificar e prender os criminosos, fez uma análise de bilhetes comprados ilegalmente (usando identidade falsa para adquirir entradas) e ofereceu aos que fizeram negócios com cambistas a chance de comprar seus ingressos legalmente.  

Na sexta-feira, primeiro dia da operação, a polícia já tinha feito a prisão de seis cambistas, apreensão de documentos, ingressos e do lucro dos criminosos. A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia. Ainda durante o mesmo dia, a área responsável pela venda digital identificou quais ingressos poderiam estar nas mãos de cambistas e bloqueou os que ainda não haviam sido trocados. Todos os que já haviam sido recolhidos foram identificados e bloqueados. 

Durante o domingo (4.08), dia da partida, um setor do clube recebia os torcedores que tentavam entrar com bilhetes comprados com cambistas e oferecia a oportunidade de comprar o bilhete de forma legal. Não houve nenhum problema, todos admitiram o erro e fizeram a compra, sem o pagamento de taxa de conveniência. 

Para os próximos jogos, o Flamengo irá aprimorar sua operação e sistema antifraudes online. As próximas partidas em Brasília também terão a presença da corregedoria de segurança. Os ingressos para Flamengo x Portuguesa já estão à venda, a partir de R$ 60 (para sócio-torcedor).



Nenhum comentário:

Postar um comentário