sábado, 10 de agosto de 2013

Em treino fechado, Mano escala André Santos no meio-campo titular


Andre Santos treino do Flamengo (Foto: Richard Souza)
André Santos tem boas chances de estrear no Fla-Flu deste domingo. E como titular. Na manhã deste sábado, em treino fechado, Mano Menezes testou o lateral-esquerdo no meio-campo durante o coletivo ao lado de Luiz Antonio, Elias e Gabriel. Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, em nenhum momento o treinador tirou o camisa 27 do time. A atividade começou às 10h, mas a entrada dos jornalistas no Ninho do Urubu só foi permitida às 11h20m. Neste período, escalou a equipe da seguinte forma: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, André Santos e Gabriel; Nixon e Hernane. Mano fez apenas uma mudança ao longo do treinamento. Ele sacou Hernane e lançou Fernando.

Durante o trabalho, Mano cobrou muito dos jogadores e concentrou-se na repetição. A atividade era interrompida em vários momentos para que ele passasse instruções. O zagueiro Chicão, apresentado nesta sexta-feira, também está relacionado, mas treinou entre os reservas.

Quando os portões foram abertos para a imprensa, a base do time titular apenas descansava à beira do campo, inclusive Diego Silva, que seria o substituto natural de Victor Cáceres, que está suspenso. Junto com os reservas, André Santos e Chicão participavam de um trabalho técnico em campo reduzido.   

Jogar no meio-campo não seria uma novidade para André Santos. Depois que saiu do Corinthians com um título da Série B, um Paulistão e uma Copa do Brasil, o lateral-esquerdo foi para o Fenerbahçe, da Turquia. Lá, dividiu espaço com o pentacampeão Roberto Carlos e Wederson no setor e desempenhou um papel diferente, escalado como um meia. Em sua apresentação, no fim de julho, o jogador afirmou que ajudaria no que fosse preciso, mas deixou claro que seu lugar é na lateral do campo.

- Primeiramente, fui contratado pelo Flamengo e quero jogar, buscar minha forma e depois pensar. Sou um trabalhador que acata ordens. O que o Mano precisar e estiver disposto a fazer, estou pronto para retribuir, seja na lateral ou na meia. Mas minha posição de origem é a lateral esquerda – avisou, na ocasião.

Fluminense e Flamengo se enfrentam às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário