sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Mano defende Hernane de vaias e o garante no Fla-Flu: 'É importante'

A vibração do torcedor ao ver o número 9 na placa que apontava quem seria substituído por Samir e as vaias ao deixar o campo no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, quarta-feira, em Brasília, eram sinais mais do que claros de que Hernane não convenceu na volta ao time titular. Escolhido para vaga de Marcelo Moreno, que se recupera de um estiramento na coxa, o Brocador até tentou, teve oportunidades de gol, mas não foi bem. De positivo, o pênalti sofrido que resultou no gol de João Paulo. Entretanto, duas chances claras perdidas, principalmente a do primeiro tempo, marcaram negativamente a atuação.

Com a partida ainda 0 a 0, Hernane recebeu bom passe, driblou o goleiro e chutou torto quando poderia se consagrar. No segundo tempo, avançou bem pela direita, cortou Valdomiro e chutou muito fraco de canhota. As críticas, no entanto, podem ser amenizadas pela falta de ritmo de jogo - foi a primeira vez que o Brocador iniciou uma partida sob o comando de Mano Menezes. E o próprio treinador saiu em defesa do atacante, que continuará como titular no clássico de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.

- Não acho que tenha sido uma atuação que mereça vaias. Hernane estava sem iniciar um jogo há bastante tempo, e isso conta. Mas fez um jogo das suas características, que são diferentes das do Moreno. Ele tem menos movimentação, é mais de definição. Na hora mais importante do jogo (lance do pênalti), esteve lá, fez sua parte, contribuiu. Perdeu um gol no primeiro tempo. De repente, por ter feito a escolha errada. Poderia ter batido de perna esquerda e mais rápido, mas são escolhas. Segurou a bola na frente, saiu sentindo uma pancada no fim, e é importante ter um jogador que dê sustentação para que essa bola chegue na frente. Às vezes, é preciso usar força.

Hernane jogo Flamengo x Portuguesa (Foto: Jorge William / Ag. O Globo) 
Hernane é travado ao finalizar durante o jogo contra a Portuguesa (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)

Único centroavante para substituir Moreno no elenco, Hernane seguirá na equipe e poderá marcar um gol pela primeira vez no Maracanã. Em sua estreia no estádio, no clássico com o Botafogo, deixou boa impressão, finalizou bastante e deu a assistência para o gol de Elias. É evidente, por outro lado, que a cobrança do torcedor sobre o atacante tem crescido. Na derrota por 1 a 0 para o Náutico, na quarta rodada, ele já tinha sido muito vaiado, mas deu a volta por cima deixando sua marca no 3 a 0 sobre o Criciúma.

Com 16 gols, Hernane ainda é o artilheiro do Flamengo na temporada. Sob o comando de Mano Menezes, ele entrou no decorrer do amistoso com o São Paulo e no clássico com o Bota, além de ser titular contra a Lusa. Com o Brocador em campo, o Rubro-Negro encara o Fluminense, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário