terça-feira, 6 de agosto de 2013

Flamengo encerra segunda etapa da LDB com 100% de aproveitamento


Chupeta é um dos destaques do time (foto: LNB) O grande destaque da atual edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete é o Flamengo. Após 14 rodadas disputadas, o Mais Querido é o único clube com 100% de aproveitamento. É o líder da fase de classificação da competição e tem protagonizado atuações fantásticas. No último domingo (04.08), o time de Paulo Chupeta encerrou a segunda etapa da LDB com uma vitória sobre o Círculo Militar por 96 a 79.

"O grupo está muito fechado e o conjunto está forte. Os garotos sabem da importância de irem bem na LDB porque almejam um lugar no time adulto. Todos eles apostaram na minha proposta de dedicação e superação", falou o treinador rubro-negro.

Como Paulo Chupeta disse, a força do grupo se destaca. Na última partida, por exemplo, cinco atletas passaram da marca de dez pontos anotados: Léo (17), Chupeta (16), Diego Marques (15), Douglas (14) e Gegê (11). Além dos pontos feitos, Gegê, que reforçou o time nesta segunda etapa da LDB, distribuiu 11 assistências e garantiu mais um duplo-duplo para sua conta.

A terceira etapa da fase de classificação da LDB começa no dia 28 de agosto e termina em 1º de setembro. Neste período, o Flamengo jogará cinco jogos em casa, na sede social da Gávea. Os adversários serão: Goiânia, Vitória (ES), Vila Velha, Ginástico e Minas.

"Com a sequência do trabalho, as equipes vão evoluindo. Por isso, a fase seguinte é sempre a mais difícil. Estamos preparados para encontros com adversários duros", afirmou o técnico do Mais Querido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário