sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Luxa diz que rivalidade contra o Flamengo está adormecida e comete gafes

aano relaciona André Santos,
ação no Fla-Flu é incerta
com o fla
na cabeça (Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Adormecida. Assim Vanderlei Luxemburgo classificou a rivalidade entre Fluminense e Flamengo. E é por isso que ele espera uma vitória tricolor. Na sua visão, o momento dos clubes na tabela - ambos possuem 14 pontos - pode ser fundamental para reviver o clima de disputa regional que, para ele, nos últimos anos ficou mais entre o Flamengo e a coisa maldita, vasco. Mas ao mesmo tempo, ressaltou que em termos de classificação e futuro no Brasileiro, o jogo de domingo não decide nada.

Ao mesmo tempo, Luxa sabe que o jogo é importante para ele pessoalmente. Desde que chegou ao Fluminense, o treinador convive com perguntas sobre o fato de ele ser torcedor assumido do Flamengo. Apesar da pressão, garante que isto não o influencia em absolutamente nada.

- Não tem nada pessoal. Tem a questão profissional. Este é um clássico de rivalidade adormecida devido ao Flamengo e vasco. E queremos reviver isso. Será importante vencer para crescermos na tabela, mas na verdade não decide nada. Quem perder será achincalhado, sacaneado, mas em termos de tabela não muda muita coisa - afirmou.

O pensamento ele garantiu que não está no Flamengo. Mas ao mesmo tempo se confundiu nas palavras. Em mais de um momento, cometeu gafe ao citar o nome do clube quando na verdade queria falar sobre o Maracanã.

- O que eu falei é que o Flamengo, ou melhor, o Maracanã tinha a magia porque era o maior do mundo. As pessoas vinham visitar o Flamengo, (corrigindo-se outra vez) o Maracanã, o gigante. Aquilo que era diferente passou a ser uma coisa normal. Para mim ficou meio acanhado, nesse sentido. Espero que Flamengo, agora sim, e Fluminense voltem a reviver, com o estádio cheio, que a gente via, um lado rubro-negro, o outro tricolor e no meio a torcida mista. Poderemos ver de novo o Maracanã lotado, e a torcida tendo influência. Acho meio complicado, a arena não permite isso. O Maracanã era um negócio mágico, agora não é mais.

Depois, ao ser questionado sobre Luiz Antônio, revelado por ele no Rubro-Negro, decretou que não quer comentar nada sobre o rival.

- Eu não tenho o que falar sobre os jogadores do Flamengo. Espero que o Fluminense faça um grande jogo. É sobre os jogadores do Flu que eu tenho de falar - decretou.

Com 14 pontos conquistados, o Fluminense ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O clássico contra o Flamengo será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário