terça-feira, 11 de junho de 2013

Se fechar, Mano reencontrará no Flamengo velhos conhecidos



Elias e Mano Menezes no Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)O nome mais cotado para ser o substituto de Jorginho é Mano Menezes. Caso aceite o desafio de ser o treinador do Flamengo, Mano terá no elenco dois jogadores bem conhecidos durante as passagens por Grêmio, Corinthians e Seleção. No Tricolor Gaúcho, o técnico foi responsável por revelar Carlos Eduardo. Já no Corinthians, Elias teve papel fundamental para o Timão voltar à Série A do Brasileiro.

No Rubro-Negro, os dois atletas foram contratados como nomes de peso para a temporada. Elias foi o primeiro reforço da gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Carlos Eduardo, após longo imbróglio, fechou com o time da Gávea.

O meia surgiu no Grêmio em 2007. Disputou a Libertadores, comandado por Mano Menezes, e na janela de transferências do meio do ano foi negociado com o Hoffenheim, da Alemanha. Além disso, o apoiador foi lembrado por Mano em 2010, sendo convocado algumas vezes para a Seleção.

Elias, por sua vez, chegou ao Corinthians por intermédio da Traffic, após a conquista do vice-campeonato paulista pela Ponte Preta. Taticamente, o volante foi um dos responsáveis pela volta por cima do Corinthians em 2008, levando o time de volta à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. A campanha do atleta no Timão foi fundamental para ser lembrado por Mano nas convocações da Seleção Brasileira.


Números de Mano como treinador:

 GRÊMIO  CORINTHIANS  SELEÇÃO
JOGOS169 185 33
VITÓRIAS89 103 21
EMPATES35 49 6
DERROTAS45 33 6




Nenhum comentário:

Postar um comentário