sexta-feira, 14 de junho de 2013

Fla espera desfecho de negociação por Adrián Martinez até quinta-feira


Ramses Bustos Chile Adrian Martinez Argentina (Foto: Reuters)
Adrián Martinez deve ser a primeira cara nova do elenco do Flamengo após a chegada de Mano Menezes. Acertado com o clube há cerca de um mês, o lateral-direito argentino aguarda apenas a parte final das tratativas entre a Traffic e o San Lorenzo para embarcar rumo ao Rio de Janeiro e assinar contrato de dois anos. O Rubro-Negro colocou o dia 20, próxima quinta-feira, como data limite para solução do caso. Todas as partes envolvidas, no entanto, já chegaram a um acordo e a expectativa é de que o jovem de 21 anos desembarque no Rio de Janeiro no início da próxima semana.

Revelado pelo San Lorenzo, Adrián Martinez tem seus direitos federativos divididos entre o clube de Almagro e a Traffic. O grupo de investimentos, por sua vez, já acertou a compra de mais 25%, totalizando 75%, e irá emprestá-lo ao Flamengo. Destaque nas seleções de base da Argentina, o jogador disputou a última Série B argentina pelo Olimpo. O acesso da equipe para Primeira Divisão acabou dificultando um pouco a conclusão da negociação. O time da Bahía Blanca fez uma boa oferta para manter o lateral, mas os valores brasileiros foram superiores.

Apelidado de “Chino” em seu país, Adrian Martinez chega ao Flamengo para ser a sombra de Léo Moura, que atualmente não tem reserva que atue em sua posição de origem. Elias, Luiz Antonio e Paulinho já foram improvisados no setor, e os dois primeiros demonstraram descontentamento.

Além de Martinez, o Flamengo já tem definida também a contratação de Roger Carvalho. O zagueiro, no entanto, sofreu uma lesão na coxa direita em partida pelo Bologna, no Campeonato Italiano, e passou por uma cirurgia. O processo de recuperação teve início ainda na Itália e a apresentação está marcada para o início de julho. Por conta do problema, o Rubro-Negro pagará salários apenas a partir de agosto, quando o jogador terá condição de atuar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário