quinta-feira, 13 de junho de 2013

Esquecido por Jorginho, Rodolfo espera ter mais oportunidades no Flamengo


rodolfo flamengo bangu (Foto: Ide Gomes / Agência Estado)
A famosa frase: "A vida é tipo roda gigante, hoje você está por cima, amanhã por baixo" pode ser aplicada para a curta carreira do meia Rodolfo no Flamengo. O atleta, revelado pelo Madureira, teve um começo de ano promissor, quando chamou a atenção da torcida por sua habilidade e personalidade e desbancou Carlos Eduardo, mais cara contratação do ano, que ficou no banco de reservas.

Após a troca de Dorival Júnior por Jorginho à frente do comando técnico, o meia continuou a ter oportunidades como titular, mas, subitamente, foi sacado do time, não figurando nem entre os reservas desde a partida com o Campinense, em Juiz de Fora, no último dia 15 de maio. Se antes Carlos Eduardo e Adryan esperavam por uma chance, enquanto Rodolfo realizava boas apresentações, agora é a vez dele aguardar no fim da fila.

Sem esconder uma ponta de tristeza e frustração pelo fato de perder espaço no grupo, o armador evita um embate com o ex-técnico Jorginho, explica o que foi lhe dito no momento da barração e garante estar tranquilo, confiante de que a sua hora chegará.

- Estou encarando da melhor forma possível. Ninguém gosta de ficar fora. Ele (Jorginho) falou para eu não desanimar, que tinha outras opções e para manter a cabeça erguida. Foi uma opção e eu a respeito. Ele trocava um ou dois jogadores, querendo fazer o melhor possível para o Flamengo. Vou trabalhar muito para mostrar serviço e reconquistar meu espaço, principalmente com a chegada de um novo treinador - afirmou Rodolfo.

rodolfo FLAMENGO X DUQUE DE CAXIAS (Foto: RUDY TRINDADE/FRAME/AGÊNCIA ESTADO) 
Rodolfo em ação na sua última partida como titular na equipe principal, diante do Duque de Caxias (Foto: RUDY TRINDADE/FRAME/AGÊNCIA ESTADO)
 
Com o retrospecto de oito vitórias, dois empates e três derrotas nas 13 partidas em que esteve em campo, com direito a um gol (diante do Bangu), e três assitências, o jogador considerou como positiva as suas atuações nesses primeiros seis meses no clube.

- Gostei do meu desempenho. Contra o Bangu, quando fiz gol, Madureira, Quissamã, na estreia, acho que fui bem. Na Copa do Brasil, diante do Remo, também. Mas sei que tenho muito a evoluir - avaliou o armador.

Por causa do longo Campeonato Brasileiro, Rodolfo diz acreditar que as oportunidades aparecerão, cedo ou tarde, e que não vê a hora de voltar a fazer o que mais gosta.

- O Brasileiro tem jogos toda quarta e domingo e o próximo treinador vai precisar de elenco. Será uma boa oportunidade para eu voltar a jogar, ganhar ritmo e evoluir. Estou com muita saudade de jogar e não vejo a hora de voltar para poder ajudar a equipe - confessou.

Canhoto, o menino de 20 anos revelou em que posição se sente mais à vontade dentro de campo.

- Gosto de atuar mais centralizado ou pela direita, onde posso puxar para o meio e chutar. Para um canhoto é bom. Mas jogo onde me escalarem - completou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário