domingo, 9 de junho de 2013

Participativo, Carlos Eduardo vai bem contra o Criciúma e ganha elogios

Falar em grande atuação seria exagero, mas Carlos Eduardo, enfim, “estreou” com a camisa do Flamengo. Após 11 exibições sem convencer a torcida, o reforço mais caro da temporada recebeu elogios pelo futebol apresentado na vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, sábado, no Heriberto Hülse, pela quinta rodada do Brasileirão. Mais participativo e até mesmo vibrante em campo, o meia-atacante descolou bons passes, finalizou com perigo e deixou o campo de moral renovado.


Carlos eduardo flamengo serginho criciúma brasileirão 2013 (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press) 
Carlos Eduardo em ação no jogo contra o Criciúma, neste sábado (Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press)
 
Prestigiado por Jaime de Almeida, que o escalou como titular, Cadu participou da jogada do segundo gol , marcado por Gabriel, e deixou o campo satisfeito com a performance.

- Não só eu, mas o grupo todo está de parabéns. A pressão era forte, mas soubemos colocar a cabeça no lugar e nos superar para essa grande vitória. Vou treinar bastante pra melhorar ainda mais – disse, em entrevista à Rádio Globo.

Substituído por Adryan aos 15 minutos do segundo tempo, Carlos Eduardo finalizou uma vez na partida, deu 32 passes certos e errou apenas três. O meia-atacante ainda levantou duas bolas na área, recebeu uma falta, desarmou uma vez e roubou duas bolas, o que comprova sua participação também no setor defensivo.

Números de Carlos Eduardo
 
Finalização: 1
Passes certos: 32
Passes errados: 3
Bolas levantadas: 2
Falta cometida: 1
Falta recebida: 1
Roubadas de bola: 2
Desarme: 1
Linha de fundo: 1

Comandante interino, Jaime de Almeida não poupou elogios ao jogador e previu uma evolução ainda maior depois da paralisação do Brasileirão para Copa das Confederações.

- A proposta do Carlos Eduardo era ser um jogador que segurasse a bola no ataque. Ele fez o papel dele, fez o certo. Está há muito tempo sem jogar, pode melhorar muito, com certeza, mas já deu uma pequena mostra que pode ser um jogador muito útil ao Flamengo. Tem muita qualidade na perna esquerda. É um pouquinho de apoiar, acreditar e deixar jogar. É muito bom jogador.

Neste Brasileirão, Carlos Eduardo já tinha sido titular contra o Atlético-PR, quando foi sacado no intervalo. Diante de Santos e Ponte Preta, ele entrou no decorrer da partida. Em 12 jogos pelo Fla, o meia-atacante ainda não fez gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário