segunda-feira, 10 de junho de 2013

Flamengo faz sondagem por Felipe Melo, mas negociação é complicada



Felipe Melo com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)A identificação que o volante Felipe Melo tem com o Flamengo – é torcedor do clube – fez a diretoria rubro-negra ir atrás de informações sobre o jogador. O negócio, porém, é bem complicado.

Atualmente, Felipe Melo vive um momento de indefinição na carreira. Campeão turco com o Galatasaray, ele não sabe se continua no clube para a próxima temporada. Detentora dos direitos federativos do volante, a Juventus, da Itália, tenta reaver, pelo menos em parte, o alto valor investido (25 milhões de euros), em julho de 2009 – o vínculo vai até o meio do ano que vem. Além disso, outro entrave é o alto salário que o jogador recebe no futebol europeu, que estaria bem longe dos padrões que o Flamengo poderia pagar atualmente.

Mesmo assim, o Flamengo se apega à identificação que o atleta tem com o clube. Semana passada, Felipe Melo deu uma declaração em um programa de TV de que só não defenderia o Vasco no Brasil, por conta da rivalidade com o clube de coração. Neste fim de semana, em uma rede social, uma amiga do jogador postou a foto dele com a nova camisa do Fla, que ganhou de presente.

Cria da base rubro-negra, Felipe nunca escondeu o desejo de retornar ao clube. Porém, para trazê-lo de volta, o Fla precisará armar uma forte engenharia financeira.

COM A PALAVRA
Rodrigo Cerqueira
Editor de Futebol Internacional do LANCE!

"Felipe Melo até reencontrou o bom futebol no Galatasaray. Ganhou a camisa 10 e teve momentos importantes na conquista do bicampeonato turco. Mas ainda passou por polêmica na Turquia: em jogo contra o Besiktas, nesta temporada, o brasileiro foi expulso após ser acusado de cuspir na cara de Oguzhan Özyakup e levou um gancho de quatro jogos. Além disso, recebeu uma multa de 10 mil euros. Um ano antes, porém, o atleta se envolveu em uma discussão durante um treinamento com seu companheiro de equipe Riera, que acabou no hospital após levar um soco do brasileiro"





Nenhum comentário:

Postar um comentário