terça-feira, 11 de junho de 2013

Em jogo com gols 'brasileiros', Chile bate Bolívia em casa nas eliminatórias

O duelo entre Chile e Bolívia, nesta terça-feira, em Santiago, foi marcado por gols "brasileiros" dos dois lados. Com um gol de Vargas, do Grêmio, os donos da casa derrotaram o adversário – Marcelo Moreno, do Flamengo, diminuiu – por 3 a 1 e se mantiveram na quarta colocação das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. Alexis Sánchez e Arturo Vidal completaram o placar.

O triunfo levou os andinos a 21 pontos, empatados com o Equador, terceiro colocado. O Chile, porém, leva desvantagem nos critérios de desempate e ainda tem uma partida a mais que o concorrente. Já a Bolívia viu o sonho de estar no Brasil mais difícil: a equipe agora é a penúltima colocada, com 10 pontos, seis a menos que o Uruguai, que ocupa a quinta posição e fecha a zona de classificação para o Mundial.

Vargas gol jogo Chile e Bolívia (Foto: EFE) 
Vargas (camisa 9) sai para comemorar seu gol pelo Chile (Foto: EFE)

Para chegar à vitória, o Chile contou com um início arrasador. Aos 16 minutos, Vargas abriu o placar para os donos da casa. Dois minutos depois, foi a vez de Sánchez ampliar a vantagem e encaminhar o triunfo dos anfitriões.

A Bolívia ainda esboçou uma reação no primeiro tempo. Aos 32, Marcelo Moreno diminuiu o placar, mas o feito foi insuficiente para evitar a derrota de sua seleção. No fim da partida, aos 45, Arturo Vidal balançou as redes e garantiu o triunfo do Chile.

Marcelo Moreno gol Bolívia contra Chile (Foto: EFE) 
Moreno festeja: gol do atacante do Flamengo foi insuficiente para a Bolívia (Foto: EFE)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário