segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mano já conhece projeto do Flamengo e garante que salário não será entrave



Mano Menezes entrevista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Nome mais forte para assumir o comando do Flamengo, o técnico Mano Menezes declarou, na tarde desta segunda-feira, a possibilidade de aceitar o cargo. Sem querer se aprofundar no assunto, até por um pedido da própria diretoria, o ex-técnico da seleção brasileira deixou claro que o que vai fazê-lo decidir seu futuro não será a parte financeira, mas sim o planejamento e as condições de trabalho que o clube irá oferecer para as próximas temporadas. 

- É isso que está na balança. Não se trata de gostar de dinheiro. Gosto de dinheiro, principalmente o meu, mas gosto de reconhecimento do meu trabalho. Acho que atingi um nível proporcional ao meu reconhecimento. Certamente, não vai ser isso que vai impedir o meu acerto. O que vai impedir o acerto são condições para o trabalho - disse Mano na gravação do programa Bola da Vez, da ESPN Brasil.

Um dos fatores que mais preocupam o comandante é ter as garantias necessárias de que contará com um elenco capaz de disputar os títulos das competições. Mano revelou que já tomou ciência do projeto e o considerou "simpático".  

- O Flamengo é um grande clube do Brasil, passa por uma fase de reestruturação e gosto do conceito que estão tentando implantar. É exatamente isso que acredito. Existe uma simpatia inicial pelo projeto. O que vai acontecer nos próximos dias depende da possibilidade de fazer um bom trabalho. Porque técnico não é um sujeito milagroso. Precisa ter material humano para fazer trabalho. Mesmo num projeto mais longo, você tem que estar preparado para produzir resultado. Porque não existe projeto longo que sobreviva sem resultado - explicou.
 
O treinador está em São Paulo e irá analisar o que lhe foi oferecido antes de dar seu parecer. Para tentar convencê-lo, o Flamengo "colocou em campo" sua cúpula de futebol com os vices de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, de relações externas, Flávio Godinho, e de finanças, Rodrigo Tostes.
 
As negociações avançadas com três nomes de peso, informada pelo diretor executivo, Paulo Pelaipe, após a vitória do último sábado diante do Criciúma ao repórter André Gallindo, da TV Globo, poderão ser preponderantes. De acordo com o dirigente rubro-negro, um zagueiro, um meia e um atacante estão próximos do Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário