sábado, 11 de fevereiro de 2012

Santos e agentes dos jogadores negam troca de Ibson por Alex Silva


O Santos desmentiu, no início da tarde deste sábado, a troca do meia Ibson pelo zagueiro Alex Silva, do Flamengo. O vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, garantiu que as negociações para ter o zagueiro rubro-negro estão encerradas e reiterou que Ibson faz parte dos planos de Muricy e permanecerá na Vila Belmiro. De acordo com o jornal "O Globo", os clubes haviam selado a negociação envolvendo os dois jogadores na madrugada deste sábado.

- O Santos negociou o empréstimo do Alex Silva sem envolvimento de jogadores. Não chegamos a um comum acordo com valores, e as negociações entre Santos e Flamengo pararam ontem (sexta). Contamos bastante com o Ibson, e a tratativa que fizemos com o Flamengo sempre envolveu somente o Alex Silva. Contamos com ele e nem cogitamos a troca - disse Odilio.

Ibson Alex Silva (Foto: Editoria de arte) 
Empresários de Alex Silva e Ibson negam negociação entre Santos e Flamengo (Foto: Editoria de arte)

O empresário de Alex Silva, Luiz Taveira, também negou o troca-troca. Taveira, que vive em Santos, diz que a situação é tão complicada que se compara a uma trama de novela. Para o agente de Pirulito, o papel de vilão é do vice de finanças Michel Levy, desafeto de Alex Silva. O jogador e seu representante consideram que o dirigente tem dificultado o negócio.

- Não existe nada disso. Acordei e fui surpreendido por essa notícia. O que acontece é o seguinte. O Flamengo é a Teresa Cristina e o Santos é a Griselda. Só que a novela verdadeira a gente sabe que vai acabar. Essa não tem previsão – disse, numa referência às personagens de “Fina Estampa”, da Rede Globo.

Outro que rechaçou o negócio foi o empresário de Ibson, Eduardo Uram. O agente negou qualquer possibilidade de o meia trocar o Peixe pelo Flamengo neste momento.

- Não procede essa informação. Não existe qualquer  negociação, então ele fica no Santos - garantiu Uram.

O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato para falar sobre o assunto com o vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, ou com o novo vice de futebol, Paulo César Coutinho, que assumiu o cargo na semana passada.

Segundo a reportagem de "O Globo", para contratar Ibson, o Flamengo teria que arcar com o débito que o Santos tem com o Spartak de Moscou, da Rússia, de cerca de R$ 2 milhões. Por outro lado, o Peixe assumiria a dívida de R$ 1,1 milhão com Hamburgo, da Alemanha. O valor deveria ser quitado pelo Rubro-Negro, que adquiriu 50% dos direitos de Alex Silva.

A situação de Alex Silva no Flamengo ficou insustentável depois que o jogador não apareceu para o embarque da delegação rubro-negra para a Bolívia. O defensor alegou atraso no pagamento dos salários para não seguir com o grupo para o confronto contra o Real Potosí, pela pré-Libertadores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário