domingo, 5 de fevereiro de 2012

Prazo para acertos com R10 encerra neste domingo


Galeria - Treino do Fla - 1 (Foto: Paulo Sergio)O prazo final para o Flamengo definir como irá equacionar os salários atrasados de Ronaldinho se encerra neste domingo, conforme foi acordado na reunião entre o empresário do craque, Assis, e a presidente Patricia Amorim num encontro há 17 dias. São seis meses e R$ 4,5 milhões de dívida.

As reuniões com a Traffic, previstas para acontecer até o fim desta semana, não ocorreram e a tendência é a de que ocorra o rompimento entre as partes. A empresa de marketing esportivo alega que os contratos estão nas mãos do clube e não faz contato há pelos menos três semanas.

Segundo uma fonte, a vontade do presidente da Traffic, J.Hawilla, é fechar o negócio, mas mediante à inclusão dos projetos de afinidade, sócio torcedor e prioridade na busca por patrocínios. Contudo, a entrega desses projetos para a Traffic sofre forte resistência de grande parte do conselho do Fla.

Em um ano eleitoral, a tendência é a de que haja dificuldade para aprovação. Internamente, os dirigentes não trabalham com a hipótese de perder o craque. A presidente Patricia Amorim garantiu que R10 continuará no clube até 2014 com ou sem a empresa.

O caminho que o clube deverá recorrer para acertar os direitos de imagem do craque é investir a verba de R$ 11 milhões, conseguida com a aprovação do patrocínio da Cosan e da dívida que a empresa tinha com o clube por explorar o espaço cedido para posto de gasolina na sede da Gávea.

– O Ronaldinho vai ficar no Flamengo. Já está saindo o dinheiro dele. E ele já sabe a forma que vamos pagar – garantiu o vice presidente Paulo Cesar Coutinho ao LNET!.

Embora os dirigentes garantam a permanência, o futuro de Ronaldinho está indefinido. Enquanto isso, o empresário Assis recebe propostas de clubes dos EUA e da China. O LNET! apurou que ele está em Nova York e voltará no início desta semana para resolver a situação do irmão.

Pessoas ligadas à negociação afirmam que existe um acordo entre Assis e Patricia Amorim. Caso não consiga solucionar a situação de Ronaldinho, o Flamengo o liberaria para evitar um eventual processo.

A reportagem do LANCENET! tentou entrar em contato com Assis e com o vice de finanças Michel Levy, mas não retornaram às ligações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário