quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Isolado em quarto, R10 deve jogar: ‘É muito provável’, diz médico


ronaldinho gaúcho flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
A participação de Ronaldinho Gaúcho no jogo contra o Madureira, nesta quinta-feira, é provável, mas ainda não está confirmada. Segundo o médico Marcelo Soares, a conjuntivite é branda, só que incomoda o atacante do Flamengo. Nesta quarta, o camisa 10 não participou do treino da manhã. Ele está em observação, foi para a concentração com os companheiros, ficará sozinho no quarto e será reavaliado momentos antes da partida pelos médicos do clube e pela oftalmologista Taly Zisman, que vem acompanhado o caso.

- Ronaldo apresenta um quadro inflamantório da conjuntiva, a membrana que cobre a parte branca do olho. Isso a gente chama de conjuntivite. O processo inflamatório começou na sexta-feira, havia uma consulta marcada previamente com a doutora Taly, ele está usando medicamento. Na consulta de ontem (terça), ela achou prudente que a gente tirasse do treino de hoje até pela claridade. O grande problema é a sensibilidade à luz. Está em uso de medicamento, indo para a concentração, tem hoje o dia inteiro, amanhã o dia inteiro e no fim do dia, na última revisão médica, vamos avaliar com a especialista se tem condições de jogo ou não. É muito provável que ele jogue, mas não é certo garantir que vai jogar. Vamos fazer avaliação no hotel. A conjuntivite gira em torno de sete a dez dias - explicou Marcelo Soares.

No sábado passado, R10 ficou fora do treino por conta do problema. No entanto, foi a um show de samba à noite. Marcelo Soares diz que o quadro não se agravou com a ida do jogador ao evento.

- Não houve qualquer problema. Até porque no dia seguinte se apresentou até melhor. O quadro vem regredindo, não piorou. É um quadro brando. A conjuntivite dele não é infecciosa, é irritativa. Geralmente se recomenda repouso, mas não é obrigatório. Varia de acordo com a pessoa.

Por precaução, ele tem tomado alguns cuidados básicos, como lavar sempre as mãos. O fato de o jogo ser às 19h30m também aumenta a chance de ele estar em campo. Segundo Joel Santanta, se ele não jogar, Negueba será o substituto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário