quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Na volta ao Fla, Papai Joel adota novo filho: ‘Gostei muito do Negueba'


Dois dias de trabalho, algumas conversas depois e Joel Santana já tem um novo xodó no Flamengo. O treinador, que na última passagem pelo clube demonstrava carinho e cuidado especial com o volante Toró, entre 2007 e 2008, agora abre o coração para um dos mais jovens do grupo. O atacante Negueda, de 19 anos, é o novo filho do Papai.

- Tem um que já está quase debaixo da asa do papai. Gostei muito do Negueba. Todo mundo quer bater nele (risos). Qualquer coisa é o Negueba, ele é pequenininho. Estavam batendo muito nele. Sempre é o culpado de tudo. Não vou deixar mais. Vou adotá-lo. Antes, eu tinha adotado o Torozinho, agora é o Negueba. Tem certas coisas que vocês vão saber no futuro. Eu tenho meu lado emotivo, aconteceu um negócio que um jogador me deixou emocionado, mas vocês ainda vão saber quem foi. Não quero falar muito, isso é história de bastidores.

Joel Santana no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Joel Santana comandou, nesta quarta-feira, seu segundo treino no Fla (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Na segunda entrevista coletiva como técnico do Flamengo, Joel mostrou-se mais à vontade do que no dia da apresentação, na segunda-feira. Na quinta passagem pelo clube, diz que é como se vivesse a emoção do primeiro dia, em 1996. Do início ao fim da conversa com os jornalistas, brincou, fez piada e pediu até "ajuda".

- Como vocês acham que eu devo vir aqui dar entrevistas? Me ajudem aí! Acham que tenho que vir mais sério? Esses dias fui criticado pelo meu jeito sem necessidade.

Também falou sério, mas num tom sereno e tranquilo. Sobre os seis meses de atraso dos salários de Ronaldinho (R$ 4,5 milhões), diz que confia numa solução do clube.

- Não sei de nada disso. Tem tanta coisa acontecendo, um turbilhão de informações. Sei que ele é maduro suficiente, por isso é o Ronaldo, foi o melhor do mundo. Jogador com a qualidade dele, competência, tem que saber conviver com os problemas. Não sei nada disso, só sei da conjuntivite. Mas vai resolver, vai resolver porque é o Flamengo. Pode demorar um pouqinho aqui, ali, mas vai resolver. Pode demorar uma coisinha, mas o Flamengo nunca vai deixar de honrar os compromissos. Vai honrar até o fim e ele vai ficar com a gente.

Joel vai manter o time titular de Vanderlei Luxemburgo. Pelo menos por enquanto. Willians, suspenso, será substituído por Maldonado ou Airton.

- Vou com os dois na cabeça para a concentração, treinaram os dois, treinaram bem. Fizemos um trabalho ontem, treinei de uma maneira, não sei se vou ter o Ronaldo ou não. Um dos dois vai entrar na equipe.
 
Ainda em tratamento por conta de uma conjuntivite, Ronaldinho não está confirmado, mas deve jogar. Se não for liberado, entra Negueba. A provável escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Maldonado (Airton), Luiz Antonio, Renato e Bottinelli; Ronaldinho e Deivid.

- Sei que estamos procurando fazer o trabalho, dentro do que programamos, vamos ter uma sequência de jogos dificílima, pelo momento no Carioca, uma posição que incomoda (terceiro lugar no Grupo A da Taça Guanabara). As equipes que estão na frente estão bem, apesar de terem um nome menor que o nosso. Estamos jogando pela última carta, não podemos empatar e nem perder. Precisamos conseguir vitórias nos dois jogos (contra Madureira e Nova Iguaçu) para nos colocarmos melhor. Espero que a gente vença, convencendo nosso torcedor, vocês da imprensa. Estamos atropelando etapas, procurando algum tipo de organização defensiva e ofensiva. O futebol não espera, temos que jogar amanhã e pretendemos vencer. Claro que com a ajuda do nosso torcedor.

Flamengo e Madureira se enfrentam às 19h30m, no Engenhão. O Rubro-Negro tem seis pontos. O Madureira é o sétimo, com quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário