segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Contra o Real Potosí, Willians deve voltar à função de 2009

Depois de Renato, Willians quebrou o silêncio. Nesta segunda-feira, o volante, que ainda não havia falado com a imprensa este ano por contra da crise dos jogadores com o vice de finanças, Michel Levy, analisou a preparação do time para o jogo da Pré-Libertadores, contra o Real Potosí, na quarta-feira. Contra os bolivianos, ele tem boas chances de repetir a função tática que cumpriu em 2009, na campanha do título brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo pode escalá-lo como um terceiro homem de meio, aberto pela direita, no auxílio a Léo Moura na lateral.

- Vai ser tipo um terceiro volante, vou ajudar o Léo Moura por ali. A equipe daqui cruza muito a bola na área, temos que jogar fechadinhos para não tomar sustos e não deixar que eles lancem na área para evitarmos o gol. Não tenho dificuldade nenhuma, foi assim que joguei em 2009 e pude ajudar muito a equipe do Flamengo. Se o professor optar por me colocar pelo lado direito, vou fazer de tudo para sair com a vitória.

Leo Moura Willians treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem) 
Willians é perseguido por Léo Moura em treinamento na Bolívia. No jogo desta quarta-feira, contra o Real Potosí, o volante deve ter a função de auxiliar o lateral-direito  (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
 
Airton, Luiz Antonio ou Muralha, e Renato devem completar o meio-campo. Em Sucre, Luxa passou a contar nesta segunda com mais dez atletas que chegaram do Brasil. Pela manhã, desembarcaram Paulo Victor, Marllon, João Felipe, Magal, Maldonado, Camacho, Bottinelli, Thomás, Lucas e Jael.

Nesta terça, Vanderlei vai comandar o último treino. Existe a expectativa pela realização de um coletivo. Como a delegação estava incompleta, o técnico só testou o time na passagem pela Bolívia no jogo-treino contra o Universitário de Sucre, sexta-feira passada. Na atividade de 70 minutos, vitória por 1 a 0, gol de Renato.

Real Potosí e Flamengo vão jogar no estádio Victor Agustín Ugarte, em Potosí, às 21h50m (de Brasília). O estádio está a 4.000 metros de altitude. A provável escalação rubro-negra: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Airton, Luiz Antonio (Muralha), Willians e Renato; Ronaldinho e Deivid.

O classificado vai entrar no Grupo 2, que tem Lanús, da Argentina, Emelec, do Equador, e Olimpia, do Paraguai.




Nenhum comentário:

Postar um comentário