segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Novo reforço do Fla, González ficou à frente de Dedé, ''o ridículo'' na lista das Américas

 
Marcos Gonzalez na partida da LDU contra o Flamengo (Foto: AFP)
Na coisa  maldita(vasco), Dedé, ''o ridículo'' ganhou o rótulo de Mito. Mas Marcos González, novo reforço do Flamengo que chegou ao Rio na última quinta-feira à noite, deixou o vascaíno para trás. González foi eleito o melhor zagueiro das Américas pelo jornal “El País”, do Uruguai, sendo o décimo melhor jogador das Américas, e o primeiro zagueiro a aparecer na lista. Mais um ingrediente para apimentar a rivalidade sadia entre os clubes.

A disputa entre Dedé e o novo jogador do Flamengo (e ex-Universidad de Chile) foi acirrada. González venceu por apenas um voto de diferença. Questionado sobre o assunto no desembarque no Rio, elogiou o futuro rival:

- Fico feliz de ter ficado em primeiro, mas acho que foi porque fomos campeões (da Copa Sul-Americana). Dedé também poderia ter sido.

Na lista do “El País”, Neymar foi eleito o melhor das Américas e o ex-companheiro de González na La U, Eduardo Vargas - vendido ao Napoli.

Marcos González, de 31 anos, realiza os últimos exames antes de assinar contrato nesta segunda-feira. Ele vai ao otorrino para fazer uma lavagem no ouvido e ao cardiologista. Posteriormente, o defensor segue para a Gávea e se encontra com a presidente Patricia Amorim.

O zagueiro não foi indicado por Vanderlei Luxemburgo. A contratação partiu do diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.

O salário de González no Flamengo será de cerca de R$ 87 mil, valor considerado baixo para os padrões atuais do futebol brasileiro. A quantia, porém, é quatro vezes maior do que os vencimentos que o jogador recebia no Universidad de Chile.



Nenhum comentário:

Postar um comentário