terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Luxa fecha o último treino do Fla antes do duelo com o Real Potosí


O Flamengo fez no fim da tarde desta terça-feira seu último treinamento antes da estreia na fase prévia da Taça Libertadores. Pela primeira vez desde que chegou à Bolívia, o técnico Vanderlei Luxemburgo fechou a atividade. Durante 75 minutos o grupo trabalhou sem a presença de imprensa ou torcedores.

Quando a entrada dos jornalistas foi liberada, os jogadores já treinavam faltas. Renato, Ronaldinho, Jael e Gustavo calibraram a pontaria. Renato, por sinal, teve bom aproveitamento e acertou o gol por diversas vezes. Depois, R10 aproveitou para treinar pênaltis. De 11 cobranças, acertou sete. Dos quatro pênaltis perdidos, um foi na trave, e outros três foram defendidos por Paulo Victor.

Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho no treino do Flamengo em Sucre (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Vanderlei Luxemburgo orienta Ronaldinho no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
Como não fez um coletivo sequer desde que pisou em Sucre, há uma semana (o grupo só tinha 16 jogadores, pulou para 26 apenas nesta segunda), Luxa possivelmente aproveitou esta chance para testar a equipe que vai começar o jogo desta quarta, contra o Real Potosí, em Potosí.

A única vez em que o treinador pôde ver o time do Flamengo em situação de partida foi na última sexta, quando o Rubro-Negro fez um jogo-treino de 70 minutos contra o Universitário de Sucre. Na ocasião, vitória pelo placar de 1 a 0, gol de Renato.

Real Potosí e Flamengo vão jogar no estádio Victor Agustín Ugarte, em Potosí, às 21h50m (de Brasília). O estádio está a 4.000 metros de altitude. A provável escalação rubro-negra: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Airton, Luiz Antonio (Muralha), Willians e Renato; Ronaldinho e Deivid.

O classificado vai entrar no Grupo 2, que tem Lanús, da Argentina, Emelec, do Equador, e Olimpia, do Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário