segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Sob os olhares de rubro-negros do Brasil, Flamengo treina em Sucre

O Flamengo realizou no fim da tarde desta segunda-feira mais um treinamento no estádio Patria, em Sucre. O clube ganhou reforços não só no grupo de jogadores, mas também na torcida. Dez atletas que enfrentaram o Bonsucesso, no sábado, pelo Carioca, já trabalharam normalmente com o restante do elenco, que está na Bolívia desde a semana passada. Além disso, uma caravana de cerca de 60 flamenguistas chegou do Brasil. Boa parte assistiu ao treinamento.

ronaldinho gaúcho flamengo sucre (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Ronaldinho acena na entrada para o treinamento (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Na atividade, o técnico Vanderlei Luxemburgo dividiu o grupo em três times de oito, que se revezaram enfrentando-se entre si. Um deles foi formado basicamente por atletas do time titular: Ronaldinho, Deivid, Junior Cesar, Renato, Luiz Antonio, Airton e Welinton.

Torcedores brasileiros na porta do estadio Patria. (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Flamenguistas brasileiros na porta do estadio Patria (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Além do grupo de jogadores, a comissão técnica também foi reforçada. Os auxiliares Junior Lopes e Jaime de Almeida também chegaram do Brasil. O coordenador de futebol, Sérgio Helt, é outro que se juntou à delegação. Quem não viajou foi o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso.

torcida flamengo sucre (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Flamenguistas assistem ao treino (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

Na arquibacanda, uma grande bandeira rubro-negra foi estendida pelos recém-chegados torcedores. Eles são provenientes de diversos estados, como Rio, Mato Grosso e Minas Gerais, entre outros, mas partiram para a Bolívia juntos, em excursão organizada por Morais, torcedor que acompanha o Flamengo há décadas e se orgulha de, entre outros feitos, ter visto todos os jogos de Zico como profissional do Rubro-Negro.

treino flamengo sucre (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
De coletes brancos, o time formado basicamente por titulares (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
 
Cada integrante da turma gastou 500 dólares (R$ 875) por passagens, hospedagem e ingresso para o jogo contra o Real Potosí, quarta-feira, em Potosí. No dia da partida, o deslocamento da maioria será feito em um ônibus alugado. Detalhe: o veículo comporta 35 pessoas sentadas, mas 48 torcedores viajarão nele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário