quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Universidad de Chile sai na frente no duelo com o Nacional-URU



Com um gol de Vargas na etapa final, o Universidad de Chile derrotou o Nacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Julio Martir, em Santiago, pela Segunda Fase da Copa Sul-Americana. O resultado em casa dá ao quadro local a vantagem de atuar pelo empate, ou até mesmo perder por diferença mínima (desde que balance a rede do adversário), no duelo de volta, dia 21, no Parque Central, em Montevidéu.

Universidad de Chile 1 x 0 Nacional, Sul-Americana (Foto: Reuters) 

Eugenio Mena (Unuversidad de Chile) e Richard Porta (Nacional) duelam no meio-campo (Foto: Reuters)




O vencedor do confronto pegará o Flamengo nas oitavas de final da competição continental. O Rubro-Negro da Gávea se qualificou após eliminar o Atlético Paranaense, com duas vitórias também por 1 a 0.

O lance que selou o triunfo chileno foi construído aos 24 minutos do segundo tempo. Eduardo Vargas pegou sobra na área e finalizou sem chances para Rodrigo Muñoz.

Pelo quadro uruguaio, que estreou na fase internacional da atual edição da Sul-Americana já na Segunda Fase conta com um conhecido nome do futebol mundial. Já vetarano aos 35 anos, Alvaro Recoba (ex-seleção, Internazionale-ITA e Torino-ITA) é suplente, tendo entrado no decorrer da partida desta quarta.

Já no Universidad a figurinha 'carimbada', ao menos para os corintianos, é o goleiro Jhonny Herrera, de rápida e apagada apagada passagem pelo Timão em 2006. Diferentemente do Nacional, a equipe chilena participou da Primeira Fase, eliminando o Fenix, também do Uruguai, com uma vitória em casa (1 a 0) e um empate fora (0 a 0).



Nenhum comentário:

Postar um comentário