segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Após punição, Airton volta de cabeça fria: ‘Não vai acontecer de novo’


Airton, enfim, vai voltar ao Flamengo. Recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, o volante está liberado para jogar desde a última sexta-feira. Chegou a ser relacionado para a partida contra o Atlético-PR, mas o clube soube em cima da hora da queda do efeito suspensivo que dava condições de jogo ao atleta. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro partidas, teve de ficar fora contra os paranaenses para cumprir o gancho. Ele agrediu o meia Souza no Fla-Flu de 10 de julho, no primeiro turno do Brasileirão.

Curado e liberado, o volante está à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o jogo contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão. Um clássico que promete ser nervoso. O Flamengo não vence há oito rodadas, perdeu as quatro últimas partidas e saiu da zona de classificação para a Libertadores (está em sexto, com 36 pontos). O Alvinegro está à frente do rival (40 pontos, em quarto), mas acaba de ser goleado pelo Coritiba: 5 a 0. Airton assegura que volta com a cabeça fria.

- Foi um momento de jogo. Clássico é sempre clássico. Fiquei nervoso e acertei o Souza. Mas conversamos e ficou tudo bem. Não vai acontecer de novo – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

airton flamengo treino (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
 
Airton retorna ao time depois de punição e cirurgia (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)


A última vez que esteve em campo foi na derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO, em 18 de agosto, pela 17ª rodada. Terminava ali uma invencibilidade de 16 partidas da equipe na competição, e o Rubro-Negro ocupava a vice-liderança.

O aproveitamento do time com Airton chama a atenção. Em sete partidas, o Fla venceu quatro, empatou duas e perdeu uma, índice de 66,66%. Sem Airton, o desempenho cai para 45,83%. Em 16 jogos, cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas.

- Acho que a queda não tem nada a ver com a minha ausência. Quando eu não tinha voltado (do Benfica), o Flamengo estava bem.

De fato estava. Airton estreou na oitava rodada, dia 6 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo. Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo subia para a segunda posição. O volante não assume o papel de salvador da pátria, mas vai se empenhar pela recuperação do time.

- Estou tranquilo, treinando bem e totalmente recuperado. Se o treinador me botar para jogar... Quero voltar e ajudar. Marcando e auxiliando o time como sempre fiz. Vamos dar a volta por cima. Não sei explicar o que está acontecendo. Ninguém gosta de perder, mas as coisas não acontecem, nada dá certo. É coisa de momento.

Após a derrota por 2 a 1 para o Furacão, o grupo rubro-negro ganhou dois dias de folga e volta a trabalhar na manhã desta quarta-feira, às 10h, no Ninho do Urubu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário