terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mano confirma dupla do Flamengo, Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho




Ronaldinho no treino da Seleção em Córdoba (Foto: Mowa Press)
Mano Menezes surpreendeu com a formação que iniciou o treino da Seleção Brasileira desta terça-feira, em Córdoba. Além de improvisar Danilo, convocado como lateral-direito, na posição de volante, o técnico ainda apostou nas entradas de Mário Fernandes, do Grêmio, na lateral direita, e de Renato Abreu, do Flamengo, no meio-campo. Mas em sua coletiva, depois da atividade, ele afirmou que o time titular será o que treinou na segunda parte, com Paulinho de volante e Danilo de lateral. Assim, a principal surpresa fica por conta de Abreu, de 33 anos, convocado pela primeira vez pela Seleção - na mesma posição, Thiago Neves e Lucas já tinham sido chamados.

- Vou utilizar os dois volantes do Corinthians (Ralf e Paulinho) porque assim a saída de bola fica melhor para chegarmos no Renato Abreu. E vou iniciar com o Danilo pelo lado direito. Fiz uma parte com o Mário Fernandes porque preciso ver como alguns se comportam - explicou o treinador.

Já o setor ofensivo da Seleção contra a Argentina, quarta, será o mesmo do triunfo por 1 a 0 sobre Gana, no início do mês, em Londres. Mano vai apostar no bom desempenho de Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião. Este último com 40 gols marcados na temporada.

- Temos que aproveitar esse bom momento após a vitória sobre Gana para conseguirmos mais um bom resultado – afirmou Damião.

A equipe titular, então, deve ser: Jefferson, Danilo, Réver, Dedé e Kléber; Ralf, Paulinho e Renato Abreu; Ronaldinho Gaúcho; Leandro Damião e Neymar. Segundo Mano Menezes, as escolhas por Kleber na esquerda e Renato Abreu no meio têm a ver com experiência.

- Temos muitos jogadores jovens e sabemos que esse jogo traz uma caracterísitca muito forte de disputa. E aqueles que têm currículo vão dar apoio aos outros. A intenção é exatamente essa - acrescentou o comandante da Seleção Brasileira.

O Brasil encara a Argentina no jogo de ida do Superclássico das Américas às 21h50m (de Brasília),  quarta, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, TV Globo e SporTV. A volta será no dia 28, em Belém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário