sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Léo Moura nega estar mal e revela sacrifício para jogar no Flamengo


 Além das contusões simultâneas de vários jogadores de defesa, um diagnóstico quase unânime para a decadência do Flamengo no Brasileiro é a queda de rendimento de jogadores importantes, e o nome de Leonardo Moura aparece sempre entre os citados. Mais antigo jogador do elenco rubro-negro, desde 2005 no clube, o lateral rema contra a corrente e não acha que está jogando mal. Sem deixar de assumir uma parcela de culpa pela má fase coletiva, Léo avalia que seu rendimento individual não caiu. 

- As cobranças são mais fortes em quem tem mais qualidade. A torcida cobra quem ela acredita que pode render. Não acho que eu caí (de rendimento). Se você analisar os jogos, continuo participando de lances de gol. Todos têm sua porcentagem de culpa - afirmou. 

Em maio, o lateral sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e só voltou no começo de junho, no jogo contra o Corinthians pela 3 rodada do Brasileiro. Apesar de estar jogando direto há três meses, Léo Moura não $sentia em 100% das condições físicas. Várias vezes, recorreu a injeções de antiinflamatórios para suportar a sequência. Sem alarda, só agora diz que as dores passaram. 

- Foi uma lesão muito ruim, joelho direito. Demorou demais para passar, e em muitos jogos me limitou. Só nas últimas três partidas estou jogando sem incômodo - revela. 

No clássico de amanhã contra o Botafogo, o Flamengo precisa vencer para frear a crise, e Léo Moura tem a chance de voltar a mostrar bom futebol. Pela posição em que joga e pelo esquema tático dos dois times, ele deve travar um duelo pessoal com o lateral-esquerdo alvinegro Cortês, convocado para a seleção. E já pensa em como marcá-lo: 

- Eu gosto dessa coisa de bater lateral com lateral, é o melhor que tem. Estudo o adversário. O Cortês tem muita força, e habilidade também. Não pode dar o bote de primeira quando ele vem com a bola. 

O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou ontem um coletivo do qual Ronaldinho e Renato foram poupados por terem atuado pela seleção quarta-feira. Aírton deve ser titular no meio-campo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário