quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Grupo do Fla defende programação e usa folgas para exercitar pensamento

Em meio à crise de resultados, os dois dias de folga concedidos por Vanderlei Luxemburgo depois da derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, no domingo, viraram motivo de questionamento. A programação - que fora traçada com antecedência entre comissão técnica e jogadores, independentemente do resultado do jogo com o Furacão -, serviu para que os jogadores exercitassem o pensamento. Como blindagem para as críticas externas, o grupo revelou a negociação feita com Vanderlei Luxemburgo.

- A gente fez uma programação junto com o Vanderlei. Sabíamos que teríamos a viagem para Atibaia para pegar o Corinthians, que voltaríamos e novamente teríamos que viajar para Macaé. Tudo isso causa um desgaste muito grande. A programação estava marcada independentemente do resultado contra o Atlético-PR. A gente sempre senta com o Vanderlei para decidir. E a concentração serve para recuperar o jogador, ter uma boa alimentação - declarou Maldonado.

O volante chileno revelou que usou os dois dias de folga para repensar o que deve ser feito para o Fla voltar ao rumo das vitórias.

- Fiquei pensando o tempo todo (nos dois dias de folga). Acabou o jogo e já pensamos no que aconteceu novamente. Esses dois dias de folga fizeram bem para descansar, distrair e ver as coisas. O grupo está bem com o Vanderlei e todo mundo tem que dar a cara para bater. Uma hora vamos acertar e melhorar.

Na semana passada, o time treinou na terça-feira no Rio, e depois seguiu para Atibaia, onde realizou uma única atividade na quarta. No dia seguinte, a delegação seguiu para São Paulo para o jogo com o Corinthians, e retornou na sexta. Sábado, os jogadores viajaram para Macaé para se concentrar para a partida de domingo, diante do Atlético-PR.

Nos bastidores teriam ocorrido pontos de questionamentos entre alguns jogadores sobre o excesso de concentração. Publicamente, eles garantem que foram avisados antecipadamente e negaram reclamações sobre a programação.

Junior Cesar também comentou o momento de reflexão nos dias de folga.

- Foram dois dias para descansar e pensar no que está acontecendo, no que deixamos de fazer nas últimas rodadas. Agora, temos uma semana livre de preparação para um confronto direto com o Botafogo. Como os resultados não acontecem, é normal ficarmos chateados, abatidos, mas a luta continua. Tem que ter serenidade e trabalhar. Respeitamos as decisões do Vanderlei sem problema algum - declarou Junior Cesar.

Depois do treino físico na manhã desta quarta-feira, o grupo realizará nova atividade na parte da tarde, no Ninho do Urubu.







Nenhum comentário:

Postar um comentário