sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Luxa, sobre clássico: 'Bota levou 5, é clube grande e também tem cobrança'


Vanderlei Luxemburgo, tecnico do flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Com a sequência de oito jogos sem vitórias, pressão e uma semana agitada, Vanderlei Luxemburgo fez um lembrete: o Botafogo também estará em campo, domingo, às 16h, no Engenhão. O técnico do Flamengo destacou que o adversário do clássico vem de uma goleada de 5 a 0 sofrida diante do Coritiba, e entrará pressionado.

- Temos que focar no Botafogo, mas parece que é só o Flamengo estará em campo. O Botafogo perdeu de cinco, é um clube grande, que também tem cobrança, pressão. É clássico, tudo pode acontecer – declarou o técnico rubro-negro.

O Mengão é o sexto colocado, com 36 pontos, enquanto o Alvinegro é o quarto, com 40.

Vanderlei começará a definir nesta sexta-feira o time que irá a campo no domingo. O técnico adiantou que não utilizará Maldonado e Airton juntos. E explicou o motivo.

- Eles estão liberados, mas vou optar por um ou outro, não os dois. O Maldonado voltou de lesão contra o Corinthians, corremos um risco calculado. Vou ter calma para analisar quem vai jogar – disse o treinador.

Depois de uma semana agitada, Vanderlei comentou sobre algumas notícias de que jogadores estariam insatisfeitos com sua postura. Na quarta-feira, Junior Cesar e Maldonado negaram a insatisfação.

- Conheço bem meu grupo, não tem problema. De 30 jogadores, um ficou na reserva, outro não está no banco, é normal que tenha quem não goste. Não tem nada estremecido. O momento é complicado, oito jogos sem vitórias. Minha preocupação é vencer – completou o técnico.

O time treinará nesta sexta-feira à tarde já com a presença de Ronaldinho Gaúcho, Renato e Thiago Neves, que foram liberados da atividade desta quinta por conta do retorno da Argentina, onde estavam com a Seleção Brasileira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário