terça-feira, 13 de setembro de 2011

Em tom de brincadeira, Zico sugere torcida 'Fla-Iraque'


Zico na coletiva de lançamento do site Pnera (Foto: Eduardo Viana)
Recém-contratado para dirigir a Seleção do Iraque, Zico sabe que a missão de classificar o país para a próxima Copa do Mundo não será fácil. Porém, o técnico já sonha com o feito e planeja usar a identificação com o Flamengo para contar com apoio rubro-negro a equipe asiática.

- Meu objetivo é a Copa do Brasil e, se classificar, ter uma 'Fla-Iraque' aqui - disse em tom de brincadeira, durante lançamento da rede social Pnera, na manhã desta terça-feira, no Museu do Futebol.

Zico estreou à frente do Iraque no dia 2 de setembro, com derrota para a Jordânia por 2 a 0, em casa, em partida de abertura das Eliminatórias Asiáticas para o Mundial de 2014. No dia 6, contudo, o time se recuperou vencendo Cingapura por 2 a 0

- O desafio do Iraque é a mosquinha azul do treinador. Ainda não perdi a motivação, a vontade de estar lá no campo, de passar as coisas que aprendi e vivenciei - comentou Zico, que após dirigir o o Japão na Copa de 2006, Fenerbahçe, CSKA Moscou e Olympiacos, estava trabalhando como comentarista de jogos da Champions League em um canal brasileiro.

O ex-meia do Flamengo comentou o desafio de assumir a seleção de um país que estava em guerra e se mostrou muito motivado.

- É um desafio grande principalmente pelo que encontrei lá. Esperava que já fosse muito mais profissionalizado, mas entendo tudo aquilo que aconteceu em termos de guerra - disse, fazendo referência ao conflito militar entre Iraque e Estados Unidos.

- Meu nome foi escolhido devido ao meu trabalho no Japão, e eles (dirigentes iraquianos) não estão preocupados se vão se classificar agora (para a Copa). Querem um trabalho de longo prazo - completou o Galinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário