quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ponto facultativo para trio da Seleção mexe na programação do Fla

A quinta-feira será dia de ponto facultativo para Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato. O trio, que estava com a Seleção no empate em 0 a 0 com a Argentina, na noite dessa quarta-feira, em Córdoba, desembarca no Rio e será liberado pela comissão técnica do Flamengo para descansar. Os jogadores enfrentaram uma semana desgastante já que, ao contrário dos seus companheiros de time, não desfrutaram de dois dias de folga depois do jogo diante do Atlético-PR, no domingo. Com isso, Vanderlei Luxemburgo tem mais um problema para fazer ajustes visando ao clássico com o Botafogo.

- No caso desses jogadores, eles necessitam de recuperação, pode ser com um trabalho regenerativo no clube, ou descanso em casa. Eles não tiveram folgas como os demais jogadores, e estão liberados para passar a quinta-feira com a família - afirmou o preparador físico Antônio Mello.

Ronaldinho, Thiago Neves e Renato atuaram na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, no domingo. Eles retornaram de Macaé de avião no mesmo dia e chegaram ao Rio por volta de 22h30m. Poucas horas depois, na madrugada de segunda-feira, com semblantes cansados, viajaram para Argentina e já treinaram em seguida.

A comissão técnica acompanhou a partida dos jogadores contra a Argentina. O caso que mais merece atenção é o de Ronaldinho Gaúcho, que no dia a dia já tem uma programação de treinos diferenciada. O jogador de 31 anos atuou durante todo o amistoso, e terá planejamento diferenciado para o clássico de domingo, contra o Botafogo.

Já Renato, 33 anos, jogou até os 15 minutos da etapa final, e também terá atenção especial do setor de preparação física.

Thiago Neves não entrou em campo, mas ainda sim passou pelo desgaste da viagem. O jogador, porém, pode ser convocado para comparecer ao treinamento. Caso queiram, Renato e Ronaldinho podem fazer trabalho regenerativo no Ninho do Urubu.

A ausência dos três jogadores prejudicará a programação de Vanderlei Luxemburgo. O restante do elenco treinará nesta quinta-feira à tarde. Sem o trio, o técnico fica impossibilitado de comandar um coletivo com o time que pretende levar a campo no domingo, contra o Botafogo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário